Digite no mínimo 3 caracteres!
Clima
BANNER SICREDI

Ocorrências pontuais relacionadas às fortes chuvas são registradas na Regional de Xanxerê

As Defesas Civis Municipais atuaram de forma imediata, com resposta em nível local

Por: Alessandra de Oliveira
16/12/2025 09h36 - Atualizado há 2 meses
Ocorrências pontuais relacionadas às fortes chuvas são registradas na Regional de Xanxerê

A Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil de Xanxerê registrou, na segunda-feira (15), ocorrências pontuais relacionadas à chuva intensa nos municípios de Marema, Xanxerê e Lajeado Grande.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Em Marema, houve apenas danos materiais, com registro de uma habitação afetada. Não houve desabrigados, desalojados, necessidade de abertura de abrigos, solicitação de Itens de Assistência Humanitária (IAH) ou emissão de decreto.

No município de Xanxerê, por volta das 16h, a chuva intensa ocasionou o alagamento e interdição parcial e temporária da Rua General Osório. Também foi registrado acúmulo de água sobre a pista da BR-282, nas proximidades do Posto 10.

Além disso, houve destelhamento em duas residências e a queda de um muro. Não houve registro de feridos, desabrigados ou desalojados. O município não solicitará IAH nem emitirá decreto.

Já em Lajeado Grande, em ocorrência registrada anteriormente, a chuva intensa provocou a elevação do nível do Rio Jacutinga, que chegou a sair do leito na área central do município. Apesar do transbordamento, não houve danos registrados em residências ou vias, tampouco pessoas afetadas.

As Defesas Civis Municipais atuaram de forma imediata, com resposta em nível local, e a Regional de Xanxerê segue acompanhando e monitorando as condições meteorológicas.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

VÍDEO: Chuva forte causa transtornos no centro de Xanxerê

A forte chuva registrada na tarde desta segunda-feira provocou pontos de alagamento e transtornos em algumas ruas de Xanxerê.

Chuvas deixam 23 mortos em Minas Gerais e Juiz de Fora decreta estado de calamidade

Cidade enfrenta o fevereiro mais chuvoso da história, com bairros ilhados, desaparecidos e centenas de desabrigados

Ventos fortes causam danos em residências e queda de árvores no Oeste catarinense

Ocorrências foram registradas em São Lourenço do Oeste e Galvão na noite de quarta-feira (19)

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.