Digite no mínimo 3 caracteres!
Polícia

DIC de Xanxerê prende homem que ameaçava ex-companheira com barra de ferro

Suspeito descumpria medidas protetivas e foi flagrado em atitude intimidatória contra a vítima

Por: Rodrigo de Oliveira
20/02/2026 08h01 - Atualizado há 2 horas
DIC de Xanxerê prende homem que ameaçava ex-companheira com barra de ferro

A Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Xanxerê cumpriu, na tarde de 18 de fevereiro de 2026 (quarta-feira), um mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de praticar crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

No momento da ação, os policiais civis se deslocaram até o endereço da vítima e realizaram também a prisão em flagrante do suspeito pelos crimes de descumprimento de medidas protetivas de urgência, ameaça, perseguição e injúria, todos previstos na Lei Maria da Penha.

De acordo com a investigação, o ex-companheiro vinha há dias rondando a residência da vítima em atitudes intimidatórias. Ele foi flagrado pelos policiais ameaçando a mulher com uma barra de ferro, mesmo já possuindo medidas protetivas deferidas pela Justiça.

Diante dos fatos, além do cumprimento do mandado de prisão preventiva, o homem foi conduzido ao sistema penitenciário, passou por audiência de custódia e teve o flagrante homologado pela autoridade judicial, permanecendo à disposição da Justiça.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Operação “Última Parada” prende estudante de Direito apontado como líder de grupo que furtava módulos de caminhões

Polícia Civil cumpre cinco mandados de busca, três prisões preventivas e apreende armas, drogas e equipamentos receptados em Chapecó

Motorista fica ferido após saída de pista e capotamento na BR-282 em Xanxerê

Acidente ocorreu por volta da 1h40 desta quinta-feira (20), no KM-512

PF prende homem suspeito de compartilhar imagens de abuso sexual infantil em SC

Operação P2J resultou na apreensão de celular e mídias com conteúdo ilícito

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.