Digite no mínimo 3 caracteres!
Transporte

Elevado da Bandeira tem 2ª pista liberada para tráfego, em Chapecó

A estimativa é que a obra seja totalmente concluída até o final do mês de junho

Por: Alessandra de Oliveira
07/06/2024 16h18 - Atualizado há 10 meses
(Foto: Marcos Lewe/ND Mais)
(Foto: Marcos Lewe/ND Mais)

A segunda pista do Elevado da Bandeira foi liberada nesta sexta-feira (07), às 6h, para o tráfego no sentido Trevo/Centro. A liberação da pista foi anunciada pelo prefeito João Rodrigues na quinta-feira (06).

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Com a segunda pista liberada, agora quem entra na cidade já pode transitar pelo elevado. Com isso, os dois sentidos estão liberados. Agora fica faltando a parte de baixo do Elevado, marginais, calçamento e iluminação. A previsão é de conclusão total até o final de junho. 

A obra, no valor de valor R$ 44.682.584,41, está sendo executada pelo Consórcio Elevado da Bandeira, de Maringá-PR, que venceu a licitação. Os recursos são da Prefeitura e do Governo do Estado.

A ordem de serviço para a construção foi dada em julho de 2022. As intervenções abrangem cerca de 2km entre o shopping e a “Curva da Morte”, na BR-480. A Administração Municipal determinou que o Elevado seria uma prioridade, pois havia problemas de engarrafamento na antiga Rótula da Bandeira, nos horários de pico. Mais de 20 mil veículos passam pelo local diariamente.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI. 

Veja também

VÍDEO: Associado Siga Bem tem moto indenizada em 100% da Fipe após grave acidente

Como sua moto ficou totalmente danificada, ele foi ressarcido com o valor e o caminhão envolvido foi consertado em uma semana!

Lenoir Gral é eleito Empresário do Transporte 2025 durante celebração dos 30 anos do Sitran em Chapecó

Solenidade contou com a presença de empresários do setor de transporte de 28 municípios da região Oeste

FIESC critica omissão do governo federal sobre Morro dos Cavalos e cobra construção de túneis na BR-101

Túneis estavam previstos no projeto de duplicação da BR-101 e tiveram os projetos concluídos em 2010

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.