Em Brasília, vice-prefeito de Abelardo Luz apresenta proposta para asfaltar estradas nos assentamentos
Município possui o maior número de assentamentos do país
Por: João Victor Araujo
04/04/2023 16h53 - Atualizado há 2 anos
O vice-prefeito de Abelardo Luz, Junior Bodaneze, esteve em Brasília na última semana para representar o município na 24ª Marcha dos Prefeitos e também apresentou o ofício para asfaltar estradas dos assentamentos.
Na oportunidade, Bodaneze entregou o ofício ao ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira. Abelardo Luz possui o maior número de assentamentos do país, totalizando 22, além de 1,5 mil famílias assentadas em 23 mil hectares de terra.
“Aproveitei minha ida à capital para plantar essa ideia, uma semente, de asfaltar as estradas dos assentamentos de nosso município. Pode parecer utopia, mas demos esse primeiro passo para concretização desse projeto. Repassei essa mensagem também aos vereadores de nosso município para que a gente possa unir forças em prol desse objetivo”, enfatiza o vice-prefeito, Junior Bodaneze.
No ofício entregue aos deputados e senadores visitados, além do ministro, constam informações levantadas pela equipe do Governo Municipal de Abelardo Luz que dão credibilidade à iniciativa. A exemplo do número de famílias que seriam atendidas com o projeto, além de um panorama dos assentamentos, que contam com cinco escolas e quase 800 alunos, uma extensão da APAE, além da extensão territorial que é uma das maiores de Santa Catarina, com cerca de 4,5 mil quilômetros de estradas rurais.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.
Além de assistir presencialmente, os cidadãos podem acompanhar as sessões por meio da TV Câmara
Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.