Digite no mínimo 3 caracteres!
Justiça

Em Xaxim, homem é condenado a mais de 25 anos de reclusão por homicídio duplamente qualificado

O crime teria sido motivado pelo fato de os dois terem se envolvido com a mesma mulher. 

Por: Alessandra de Oliveira
20/12/2025 08h36 - Atualizado há um semana
Em Xaxim, homem é condenado a mais de 25 anos de reclusão por homicídio duplamente qualificado

Nesta quinta-feira (18), um homem que agrediu, atirou e matou uma vítima foi julgado e condenado na Comarca de Xaxim. Os jurados acolheram a tese do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), representado pela Promotora de Justiça Roberta Seitenfuss. A pena aplicada foi de 25 anos e dois meses de reclusão, em regime inicial fechado, por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima.  

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

O crime ocorreu na noite do dia 8 de junho, em via pública, em um bairro de Xaxim. Conforme apurado e relatado pelo MPSC na denúncia, o homicídio foi cometido por motivo fútil, uma vez que o réu decidiu ceifar a vida do outro homem porque os dois tinham se envolvido com a mesma mulher em pouco tempo. A mulher, que foi ouvida na condição de testemunha, relatou que, após os fatos, o réu enviou uma mensagem para ela dizendo o que tinha feito.   

A 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Xaxim também demonstrou que o crime ocorreu mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima, que se encontrava em inferioridade numérica e foi agredida por mais pessoas antes do réu efetuar os dois disparos fatais. Outro ponto evidenciado pelo MPSC é a premeditação, pois o autor anunciou a sua intenção de matar a vítima nas semanas anteriores ao crime. 

Conforme consta na denúncia do MPSC, a vítima foi brutalmente cercada e agredida antes de ser morta com dois disparos de arma de fogo. Os laudos periciais apontam que o primeiro tiro acertou o rosto da vítima, próximo aos olhos, com trajeto descendente, ou seja, o réu se encontrava em uma posição mais elevada quando disparou contra a vítima. Já o segundo tiro atingiu as costas, com a vítima já caída.   

O Conselho de Sentença, composto por jurados, acolheu a tese sustentada pela Promotoria de Justiça. Atendendo ao pedido do Ministério Público, a sentença também determinou o pagamento de R$50 mil à família da vítima, como reparação pelos danos morais. A vítima era responsável pelos cuidados com a mãe idosa e com a filha menor de idade, de quem detinha a guarda. Em depoimento, a mãe da vítima relatou que ela e a neta estão passando por intenso sofrimento e abalo emocional.   

Cabe recurso da decisão. O réu aguardará recurso preso no Presídio Regional de Chapecó. 

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Acidente envolvendo carro e moto deixa dois feridos no Centro de Ipira

As vítimas da motocicleta, um homem e uma mulher, foram encontradas sentadas às margens da via

Incêndio em carreta carregada com baterias mobiliza Bombeiros na BR-282, no Oeste

Aproximadamente 3 mil litros de água foram empregados no combate ao fogo

Colisão entre motos deixa dois entregadores feridos no Centro de Xanxerê

Um dos motociclistas apresentava suspeita de fratura em membro inferior

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.