Incêndio destrói parte de residência de dois pavimentos em Vargem Bonita
Duas crianças estavam no imóvel no início das chamas, mas saíram sem ferimentos
Por: Rodrigo de Oliveira
17/02/2026 08h39 - Atualizado há 2 horas
Foto: CBMSC
Um incêndio em residência mobilizou equipes do 11º Batalhão de Bombeiros Militar na tarde de domingo (16), por volta das 16h36, na Rua Ipê, Vila Campina da Alegria, em Vargem Bonita.
As viaturas de Catanduvas, foram acionadas e, ao chegarem ao local, constataram que o pavimento superior da casa, construída em madeira, já estava completamente tomado pelas chamas. O imóvel possui dois pavimentos e estrutura totalmente em madeira.
No local já atuavam os Bombeiros Voluntários de Irani e brigadistas da empresa Celulose Irani, que iniciaram o combate com auxílio de um caminhão-pipa. Com a chegada das equipes de Catanduvas, foi realizado o corte da energia elétrica com apoio técnico da empresa.
Os bombeiros trabalharam no combate direto às chamas e na eliminação de riscos estruturais, já que a residência era antiga e possuía forração dupla, o que aumentava o risco de propagação do fogo. Foram utilizados aproximadamente 10 mil litros de água para a extinção e o rescaldo.
No momento em que o incêndio começou, duas crianças estavam na residência, mas conseguiram sair com a ajuda de vizinhos e não sofreram ferimentos.
As causas do incêndio ainda não foram identificadas e deverão ser apuradas por meio de perícia do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. Após a conclusão dos trabalhos, as equipes retornaram à base e os dados da família foram devidamente registrados.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.
Ocorrências foram atendidas entre a noite de segunda-feira (16) e a madrugada de terça-feira (17)
Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.