Na tarde e noite de sexta-feira (07), um evento climático atingiu o município de Iporã do Oeste e regiões próximas, provocando danos materiais em residências e interrupções pontuais em vias públicas.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Itapiranga, que atendeu as ocorrências na região, os ventos fortes e a chuva intensa causaram destelhamentos de casas e galpões, além de queda de árvores em diferentes pontos, especialmente na Linha Wickert, no centro de Iporã do Oeste, e nas comunidades do interior, como Linha Conceição e Linha Santo Antônio.
Em Iporã do Oeste, a guarnição foi acionada para realizar a entrega de aproximadamente 140 m² de lona, distribuídas entre cinco ocorrências relacionadas à ocorrência. Felizmente, não houve registro de vítimas.
Nas demais localidades atendidas, os bombeiros realizaram desobstruções de vias públicas, cortes de árvores e orientações aos moradores sobre medidas de segurança. Também foram adotados procedimentos em ocorrências de árvore caída sobre chiqueiro e de destelhamento parcial de residências e estruturas rurais.
As ações contaram com o apoio das máquinas da Prefeitura Municipal e da CELESC.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.