Digite no mínimo 3 caracteres!
Polícia

Golpe em venda de celular pelo Facebook gera confusão no centro de Xanxerê

A vítima perdeu R$ 1.500 que transferiu ao golpista via Pix

Por: Alessandra de Oliveira
09/07/2025 10h57 - Atualizado há 21 horas
Golpe em venda de celular pelo Facebook gera confusão no centro de Xanxerê

A Polícia Militar foi acionada na noite desta terça-feira (08), por volta das 19h30, para atender uma ocorrência de vias de fato na Rua Doutor José de Miranda Ramos, região central de Xanxerê. No local, os policiais encontraram quatro homens discutindo, resultado de um golpe de estelionato envolvendo a compra de um celular anunciado no Facebook.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP 

Segundo o relato, um dos envolvidos havia negociado o aparelho pela rede social e efetuado um pagamento de R$ 1.500 via Pix. O comprador e o suposto vendedor marcaram um ponto de encontro para concluir a transação. No entanto, ao se encontrarem, perceberam que nenhum dos dois havia recebido o valor, o Pix havia sido enviado a um terceiro intermediador, que se passou por vendedor, recebeu o valor e em seguida bloqueou ambas as partes.

Após a intervenção da guarnição da rádio patrulha e esclarecimento dos fatos, os envolvidos compreenderam que foram vítimas de um golpe aplicado por um estelionatário, ainda não identificado. Foi lavrado um boletim de ocorrência, e o caso segue sob investigação da Polícia Civil, que busca identificar o autor do crime.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Jovem foragido do sistema socioeducativo é recapturado em Xanxerê

O homem estaria se escondendo em uma residência localizada no Bairro Bortolon, em Xanxerê/SC.

Sexto integrante de grupo criminoso que atuava no tráfico de drogas em Faxinal dos Guedes é preso

O homem faz parte de um grupo criminoso organizado, que atuava de forma estruturada na prática de tráfico de drogas e associação para o tráfico

Homicídio registrado no mês de junho em Xaxim é esclarecido pela Polícia Civil

A vítima foi Ivandro de Oliveira, de 38 anos de idade, e o crime aconteceu no Bairro Chagas

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.