Digite no mínimo 3 caracteres!
Economia

Grupo Bugio adquire unidade de abate Majestade em Sananduva - RS

Ao integrar o frigorífico abatedouro ao negócio, o Grupo espera contribuir para que a Majestade continue sua trajetória de mais de 80 anos

Por: Alessandra de Oliveira
18/01/2024 17h01 - Atualizado há um ano
Grupo Bugio adquire unidade de abate Majestade em Sananduva - RS

O Grupo Bugio acaba de adquirir a unidade de abate de suínos da Cooperativa Sananduva- Majestade, localizada em Sananduva - RS. A unidade conta com capacidade de abate de 1.200 suínos/dia e estava com as atividades paralisadas desde março de 2023. Com a nova aquisição, o Grupo Bugio planeja criar, imediatamente, 350 empregos diretos e mais de 150 indiretos em Sananduva. O retorno da unidade irá beneficiar ainda mais sete municípios da região.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

A nova unidade de abate focará no mercado interno, com planos de iniciar as contratações no primeiro trimestre para retomar a produção ainda no primeiro semestre de 2024. Nos próximos três anos, o Grupo Bugio pretende aumentar os investimentos na indústria, visando atingir o abate de 3.000 suínos diariamente em dois turnos e a criação de 1.000 empregos diretos na região.

O presidente do Grupo Bugio, Alceu Derli Parisoto, destaca a relevância estratégica do Rio Grande do Sul para a expansão do Grupo, reforçando o compromisso com o fortalecimento da produção de alimentos e o apoio ao homem do campo. 

- Com a ampliação de nossa presença no estado, estamos comprometidos em impulsionar o desenvolvimento sustentável e contribuir para o crescimento econômico da região. Já estamos presentes no RS com as nossas concessionárias da Bugio Tratores – CASE IH, e agora, com esta aquisição, pretendemos fomentar a atividade da suinocultura na região, em um plano de expansão que contemplará mais investimentos no município de Sananduva. É uma região que nos dá segurança muito grande de trabalhar pelo comprometimento das pessoas - frisou.

Ao integrar o frigorífico abatedouro ao negócio, o Grupo espera contribuir para que a Majestade continue sua trajetória de mais de 80 anos. 

- Ao agregar esta unidade ao nosso negócio, daremos condições da Majestade continuar sua bonita trajetória de mais de 80 anos. Sabemos da importância social da Majestade e esperamos que a cooperativa consiga em breve superar suas dificuldades. Chegamos ao estado para somar - finalizou Parisoto.

Com a aquisição da unidade Majestade, o Grupo Bugio planeja expandir as habilitações da planta Ecofrigo, localizada em Chapecó - SC e que atua no abate e processamento de suínos desde 2.000. Atualmente, o frigorífico abate 5.500 suínos/dia e está habilitado para exportar para mais de 50 países localizados na Ásia, África, América Latina e Europa. O objetivo agora é conquistar novos mercados, como China, Japão, Estados Unidos, Canadá, Filipinas, México e Vietnã.

Sobre o Grupo

O Grupo Bugio é uma empresa familiar do setor do agronegócio, fundada em 1986 e sediada em Chapecó - SC. Atualmente, o Grupo é composto pelas empresas: Frigorífico Ecofrigo, com sede em Chapecó - SC; Bugio Tratores, concessionária de máquinas agrícolas da CASE IH, com 8 filiais que atendem produtores rurais de 200 municípios no Oeste de Santa Catarina e noroeste do Rio Grande do Sul; São Valentim Geração de Energia Elétrica, empresa que produz energia sustentável por meio de hidroelétricas, localizada em Guatambú - SC, Bugio Agropecuária, sediada em Chapecó - SC, parceira dos agricultores em suas necessidades diárias; e Bugio Agronegócios, especializada na comercialização de implementos agrícolas.

O Grupo emprega 2.700 colaboradores diretos e é uma das cinco principais empresas no cenário econômico de Chapecó, no Oeste catarinense.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Dólar recua a R$ 5,48 e ignora tensão no exterior; Bolsa fecha em queda leve

Bolsa recua 0,18% e volta a ficar abaixo dos 137 mil pontos

Contas de luz continuam com bandeira vermelha em julho e energia segue mais cara

A decisão foi tomada devido à continuidade das chuvas abaixo da média no país

Governador Jorginho Mello pede à China retomada das exportações de frango de Santa Catarina

A suspensão temporária imposta pela China ocorreu após a confirmação de um foco isolado de gripe aviária no Rio Grande do Sul

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.