Digite no mínimo 3 caracteres!
Polícia

Homem é detido e arma de fogo apreendida após agredir e ameaçar companheira em Xanxerê

A vítima relatou que o autorem visível estado de embriaguez, desferiu agressões físicas, proferiu ameaças de morte e procurava por uma arma de fogo

Por: Alessandra de Oliveira
14/01/2026 14h14 - Atualizado há um dia
Homem é detido e arma de fogo apreendida após agredir e ameaçar companheira em Xanxerê

A Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do 30º Batalhão de Polícia Militar, atendeu, por volta das 03h desta quarta-feira (14), uma ocorrência de ameaça e posse irregular de arma de fogo na Rua Engenheiro Élton Martins, bairro Esportes, em Xanxerê.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

A guarnição da Polícia Militar foi acionada para averiguar vias de fato entre um casal. No local, foi constatada uma discussão no interior da residência.

A vítima, uma mulher de 34 anos, relatou que o autor, um homem de 43 anos, em visível estado de embriaguez, desferiu agressões físicas, proferiu ameaças de morte e procurava por uma arma de fogo, fazendo com que temesse por sua vida.

Segundo o relato da vítima, por medo, ela escondeu a arma em outro cômodo da residência. Com autorização, a guarnição entrou no imóvel e localizou um revólver calibre .32, com numeração suprimida, municiado com três munições intactas, escondido sob uma cama.

Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão pelos crimes de ameaça e posse irregular de arma de fogo de uso permitido. A arma foi apreendida e o homem conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Adultos e adolescentes são detidos por tráfico de drogas em Xanxerê

Na ocasião, a DPCAMI contou com o apoio de policiais civis da DIC de Xanxerê e da Polícia Militar de Xanxerê.

Operação Protetor, da Polícia Civil, causa prejuízo milionário para o crime organizado na região Oeste de SC em 2025

Em 2025 a Polícia Civil de Santa Catarina utilizou 297 Policiais Civis, efetuou 50 prisões, apreendeu 34 armas de fogo e 2.329 munições.

Buscas por vítima de afogamento no Rio Uruguai seguem em andamento em Mondaí

Após buscas com jet-ski, agora retornam as buscas dos mergulhadores, com uso também do sonar

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.