A Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2º BPM/Fron), atendeu, na tarde desta quarta-feira (07), uma ocorrência de furto qualificado na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, no bairro Maria Goretti, em Chapecó.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
Segundo a PM, a guarnição recebeu informações de que diversos hidrômetros pertencentes à Casan haviam sido furtados durante a madrugada, o que motivou o início de diligências preventivas para evitar novas ações criminosas.
Por volta das 14h, os policiais abordaram um homem de 37 anos, que estava em posse de um hidrômetro furtado e de uma pedra de crack. O suspeito não soube informar a origem do objeto e apresentava falas desconexas no momento da abordagem.
Durante a sequência das diligências, a equipe localizou o estabelecimento onde o furto ocorreu. Funcionários relataram que o homem permaneceu por um período em frente à loja e que, minutos depois, foi visto subtraindo o hidrômetro, fugindo em direção ao bairro São Pedro.
Já durante a condução, o suspeito confessou ter furtado aquele e outros hidrômetros, afirmando que os objetos eram vendidos em um ferro-velho.
Diante dos fatos, considerando que se tratava de objeto pertencente a empresa pública, violado para subtração, e também pela posse de droga ilícita, o homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde responderá pelos crimes de furto qualificado e posse de drogas.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.