A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Fronteira de Nova Erechim, prendeu em flagrante, na madrugada desta segunda-feira (04), um homem de 40 anos pelos crimes de furto qualificado, resistência à prisão e lesão corporal contra agente de segurança pública.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
Conforme apurado, o suspeito furtou uma caminhonete pertencente ao município de Nova Erechim e seguiu com o veículo até a cidade vizinha de Pinhalzinho. Durante o deslocamento, envolveu-se em um acidente de trânsito ao colidir contra um poste de concreto e abandonou o local sem prestar informações.
A Polícia Civil foi acionada e, após diligências investigativas, localizou o suspeito novamente no município de Nova Erechim, onde foi efetuada sua prisão. No momento da abordagem, o homem resistiu à ação dos policiais, sendo necessário o uso progressivo da força.
O conduzido é egresso do sistema prisional e agora retornará ao regime de custódia, à disposição do Poder Judiciário.
Alerta de segurança: A Polícia Civil, nesse ato representada pelo delegado Eder Matte, responsável pelo caso, reforça junto à toda comunidade, em especial aos órgãos públicos, a importância da adoção de medidas mínimas de segurança patrimonial, tais como o trancamento adequado de veículos, a retirada das chaves do contato e o cercamento de áreas de guarda. Situações como a registrada demonstram como a ausência desses cuidados pode facilitar a ação de criminosos e comprometer o patrimônio público.
A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a segurança da população e com a pronta resposta a delitos que afetam o patrimônio público e a integridade de seus agentes.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.