Um homem de 26 anos foi preso na manhã desta terça-feira (18) após manter o próprio pai, de 60 anos, em cárcere privado, além de praticar lesão corporal leve dolosa, ameaça, violação de domicílio e sequestro, no bairro Seminário, em Chapecó. A ocorrência foi registrada por volta das 5h05, na Rua Graúna.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
A Polícia Militar foi acionada e ao chegar ao local a moradora que também reside no imóvel autorizou a entrada da guarnição e indicou que os envolvidos estavam em um quarto. Do lado de fora do cômodo, os policiais ouviram vozes exaltadas. Ao abrir a porta, encontraram o autor segurando a vítima. Ele recebeu ordem para erguer as mãos e foi algemado para garantir a segurança de todos.
Mesmo afirmando que “nada havia acontecido” e que estavam “apenas conversando”, os relatos da vítima e as evidências no local mostraram um cenário grave. O pai contou que, durante a madrugada, o filho invadiu a residência pela janela, exigiu dinheiro e subtraiu seu celular. Em seguida, levou o idoso para um local escuro, dizendo que iria matá-lo e o segurou pelo pescoço.
A vítima relatou ainda ter sido impedida de sair de casa desde a madrugada, sendo mantida em cárcere. Pela manhã, o autor teria derrubado o pai sobre a cama com socos e tentado golpeá-lo com uma faca, causando um corte em sua mão. No cômodo, os policiais encontraram manchas de sangue e marcas de arrombamento na porta.
O idoso também informou que na noite anterior a PM já havia sido acionada por uma situação semelhante, mas o filho fugiu antes da chegada dos policiais. Após a saída da guarnição, o autor retornou e voltou a agredi-lo.
A faca apontada como utilizada nas agressões foi encontrada na gaveta indicada pela vítima e apreendida pela guarnição.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão, sendo informado de seus direitos. Ele colaborou durante todo o procedimento e foi conduzido à Delegacia de Polícia para as providências legais.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.