Um jovem de 25 anos foi preso no sábado (18), após abastecer em dois postos de combustíveis e sair sem pagar. O veículo em que ele estava ainda possuía registro de apropriação indébita e foi apreendido pela Polícia Militar.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
A ocorrência teve início ainda na noite da sexta (17), por volta de 18h30, quando um jovem abasteceu um Fiat Pálio, de cor preta, em um posto de combustíveis no centro de Abelardo Luz, efetuou compras na loja de conveniência e saiu sem pagar.
Na manhã do sábado (18), próximo ao meio dia, o mesmo suspeito abasteceu em um posto de combustíveis situado na SC-155 e tentou aplicar o mesmo golpe, alegando ter “esquecido a carteira em casa”, tentando deixar o local sem pagar.
Os funcionários deste posto, já cientes da situação do dia anterior, comunicaram a Polícia Militar que de imediato deslocou até o local e realizou a abordagem do suspeito quando deixava o local.
O jovem, morador da cidade de Xanxerê, relatou que é usuário de drogas e havia pego o veículo emprestado no dia anterior.
Segundo o suspeito, ele havia deslocado com o veículo entre as cidades de Xanxerê, Abelardo Luz e São Domingos, gastando um tanque de combustível durante a noite, em razão de estar sob efeito de drogas.
Em consulta ao sistema, os policiais constataram que o veículo possuía um registro de apropriação indébita.
Conforme o boletim de ocorrência feito pelo proprietário do veículo, o suspeito era seu inquilino e pediu o veículo emprestado para visitar um familiar que morava próximo, e não retornou mais.
O homem foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Xanxerê onde foi autuado pelos crimes de estelionato e apropriação indébita.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.