Digite no mínimo 3 caracteres!
Polícia

Homem é preso em Xaxim por descumprir medida protetiva em favor dos pais idosos

O mandado de prisão preventiva foi cumprido sem resistência por parte do suspeito;

Por: Alessandra de Oliveira
28/07/2025 14h43 - Atualizado há um dia
(Foto: PCSC)
(Foto: PCSC)

A Polícia Civil com o apoio de integrantes da “Operação Protetor das Divisas e Fronteiras”, prendeu preventivamente, na tarde da última sexta-feira (25), um homem de 28 anos por descumprimento de medida protetiva deferida em favor dos próprios pais, um idoso de 71 anos e uma idosa de 68, moradores de Xaxim, no Oeste catarinense. A prisão ocorreu por volta das 13h30.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Segundo a investigação, o homem já vinha sendo processado pela prática de crimes contra os pais, incluindo furtos de bens da residência, lesões corporais e ameaças. Apesar de estar ciente das medidas protetivas impostas pela Justiça, ele voltou a descumpri-las ao retornar à casa dos pais.

O mandado de prisão preventiva foi cumprido sem resistência por parte do suspeito. Após os procedimentos legais, o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Chapecó, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Jovem fica ferida após colisão entre automóveis registrada na BR-282, no Oeste

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também esteve no local para registrar o acidente.

PF prende homem com cédulas falsas no Oeste catarinense

A ação ocorreu em Santa Terezinha do Progresso/SC

Homem é preso após roubar carro e ameaçar vítimas, em Chapecó

O crime ocorreu no dia 3 de junho de 2025, por volta das 10h05, no bairro Efapi, em Chapecó.

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.