Um homem de 41 anos foi detido na manhã da sexta-feira (21), pelo crime de posse irregular de arma de fogo em Passos Maia. A ocorrência teve início após um desentendimento entre um casal, sendo a situação resolvida com a chegada da guarnição da polícia.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
Na oportunidade, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 30º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron), foi acionada para intervir em um conflito familiar na Linha Santo Antônio, interior da cidade, onde um casal discutia sobre a separação.
Ao chegar no local, os envolvidos, um homem de 41 anos e a esposa, afirmaram que o desentendimento não envolvia ameaças, mas sim uma briga sobre o fim do relacionamento. No entanto, a guarnição foi informada de que o envolvido possuía uma arma de fogo.
Durante a abordagem, o autor revelou à PM que possuía uma carabina, calibre 38, a qual havia levado para uma outra propriedade da família, a cerca de 2 km do local. O homem autorizou a entrada dos policiais e os conduziu até o local onde a arma de fogo foi encontrada em cima de um veículo rural.
A carabina Winchester Rossi estava sem numeração visível, embora o autor tenha afirmado que a arma de fogo, no passado, pertencera ao seu pai, sendo furtada e posteriormente recuperada, há cerca de 15 anos.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido até a delegacia de Polícia Civil de Xanxerê, por posse irregular de arma de fogo, onde permaneceu a disposição da Justiça.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.