Digite no mínimo 3 caracteres!
Polícia

Homem é preso preventivamente por disparos de arma de fogo, posse irregular de munições e ameaça, em Abelardo Luz

Além disso, ele também é investigado por uma possível tentativa de homicídio

Por: Alessandra de Oliveira
06/02/2025 13h45 - Atualizado há 3 meses
Homem é preso preventivamente por disparos de arma de fogo, posse irregular de munições e ameaça, em Abelardo Luz

Na tarde da quinta-feira (05), a Polícia Civil de Abelardo Luz cumpriu um mandado de prisão preventiva contra o homem de 65 anos, investigado pelos crimes de disparos de arma de fogo, posse irregular de munições, ameaça, além de possível tentativa de homicídio conforme os fatos noticiados no dia 04 de fevereiro de 2025, ocorridos na localidade Passo das Antas, interior do muni.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

O mandado foi expedido após o requerimento do Ministério Público, que, com base nas provas coletadas durante a investigação, que evidenciou a gravidade das ações do suspeito, que colocou em risco a integridade física das vítimas, gerando grande tensão na comunidade local. A prisão preventiva foi decretada pelo Poder Judiciário, tendo em vista o risco à ordem pública e a gravidade concreta dos fatos, em tese, praticados pelo autor.

Vale ressaltar que o preso foi autuado em flagrante no dia 04 de fevereiro pela Polícia Civil pelo crime de posse irregular de munições de uso permitido, sendo encontrado em seu poder 27 munições calibre .38 SPL, sendo 25 intactas. Na ocasião, o homem pagou fiança e foi liberado. Após encaminhamento do expediente ao Poder Judiciário, houve a decretação da prisão preventiva do investigado para assegurar o bom andamento do processo e garantir a segurança das vítimas, considerando inclusive que a arma utilizada no crime ainda não foi localizada.

Por fim, o Inquérito Policial segue em andamento, com previsão de finalização dentro de 10 dias. 

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Homem é preso após agredir e ameaçar companheira com facão em Chapecó

Mulher relatou que foi agredida e ameaçada com uma faca após uma discussão motivada pelo uso de drogas

MPSC pede internação psiquiátrica de mulher acusada de perseguir casal por cinco anos em SC

A perseguição teria começado há cerca de cinco anos após a acusada ter sido paciente do dentista, uma das vítimas

Criança de três anos é retirada de carro em chamas na SC-465

Foram utilizados aproximadamente 500 litros de água para o resfriamento da parte inferior do veículo

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.