Digite no mínimo 3 caracteres!
Justiça

Homem que assassinou jovem que se fantasiava de Homem Aranha em Xaxim vai à juri popular nesta segunda-feira (11)

Bruno Vianna, de 26 anos, foi morto em novembro de 2022 após se envolver com a ex-companheira do acusado

Por: Gabriel Oliveira
11/03/2024 10h21 - Atualizado há 2 meses

O homem acusado do assassinato de Bruno Vianna, de 26 anos, em novembro de 2022, em Xaxim, irá a júri popular nesta segunda-feira (11).

Conforme informações divulgadas pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Bruno se caracterizava do personagem Homem-Aranha e realizava apresentações com a Carreta da Alegria, em diversos municípios da região.

O réu foi denunciado pelo MPSC por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e recurso que elevou o grau de dificuldade da defesa do acusado. O júri ocorre a partir das 12h.

O crime

Segundo o boletim de ocorrência, na noite do crime o réu foi até a carreta onde a vítima atuava como Homem-Aranha acompanhado de um adolescente. Ao chegar ao recinto, os suspeitos haviam questionado onde estava o Homem-Aranha. Ao encontrarem o mesmo, efetuaram pelo menos três disparos de arma de fogo, logo, a vítima não resistiu a gravidade do ferimento localizado no abdômen e veio a óbito.

Segundo apurações do inquérito policial, o delito praticado pelo motivo de um suposto envolvimento da vítima com a ex-namorada do principal suspeito.

O promotor Michel Eduardo Stechinski, que representará o MPSC no julgamento do júri, enfatizou que a prova da autoria do réu foi respaldada por todas as provas colhidas durante a investigação processual.

“Acreditamos que o réu foi o mandante e assassinou a vítima de forma controlada, apesar de o adolescente ter tentado cometer o crime sozinho”, disse o promotor.

O adolescente

Em fevereiro de 2023, por ordem judicial, ficou determinado a aplicação de medida socioeducativa em regime interno em desfavor do adolescente de 16 anos, que cometeu o delito de homicido duplamente qualificado por motivos fúteis e recursos que elevaram o grau de dificuldade de sua defesa.

O tempo máximo previsto de sua medida socioeducativa é de três anos.

Veja também

Motociclista sofre diversos ferimentos após colisão com caminhão, na BR-282

O acidente foi registrado no município de Vargeão

PMRv flagra veículo com carga avaliada em R$ 35 mil em vinhos contrabandeados, em Abelardo Luz

Ao todo eram 492 garrafas no porta malas do veículo. Condutor assumiu que levaria os produtos para Itajaí

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.