Na noite da terça-feira (29), por volta das 19h28, a Polícia Militar apreendeu armas, munições e equipamentos táticos durante a abordagem de um veículo no Centro de Chapecó. Dois homens, de 18 e 20 anos, foram detidos.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
A ocorrência foi registrada na Rua Clevelândia, após a guarnição, que realizava rondas pela região central da cidade, avistar um veículo com danos na lataria circulando em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação da viatura, os ocupantes demonstraram nervosismo, o que levantou a suspeita dos policiais.
O veículo passou a ser acompanhado a distância. Durante o trajeto, os ocupantes realizaram manobras irregulares e chegaram a entrar em um pátio de supermercado, saindo logo em seguida o que indicava tentativa de despistar a guarnição. Diante da conduta, os policiais iniciaram o acompanhamento com sinais sonoros e luminosos, conseguindo abordar o veículo logo em seguida.
Na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os dois suspeitos. No entanto, ao ser questionado, o homem de 20 anos informou espontaneamente que havia uma arma de fogo no porta-luvas. Durante a busca veicular, os policiais encontraram um revólver calibre .38 da marca Rossi, carregado com seis munições intactas.
Além disso, no console central do veículo, dentro do encosto de braço, foram localizadas três caixas de munições calibre 9mm, totalizando 150 munições, e uma caixa de munições calibre .38, com 50 unidades, no porta-copos.
No banco traseiro do carro, a PM encontrou ainda uma capa de colete tático, cinco toucas balaclavas, quatro pares de luvas pretas e uma caixa de luvas de látex na cor preta.
O veículo utilizado pelos suspeitos estava com o licenciamento vencido desde 2023, sendo removido ao pátio de apreensões.
Diante dos fatos, os dois homens receberam voz de prisão e foram conduzidos, junto com todo o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Chapecó, onde responderão pelos crimes cabíveis.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.