Digite no mínimo 3 caracteres!
Polícia

Homens são presos após clonar cartões de crédito em cidades do Oeste

Crimes eram praticados nas cidades de Concórdia, Maravilha e Palmitos

Por: Canal Ideal
14/09/2021 17h31 - Atualizado há 2 anos
Homens foram encaminhados para o sistema prisional de Chapecó. Foto: Polícia Civil
Homens foram encaminhados para o sistema prisional de Chapecó. Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu na tarde desta terça-feira (14), dois homens, um de 19 e 25 anos, ambos da cidade de São Paulo, responsáveis por diversos crimes de estelionato e uso de documento falso, praticados nas cidades de Concórdia, Maravilha e Palmitos.  

Na tarde de hoje, um idoso compareceu até a delegacia para informar que teria sido vítima de um crime de estelionato, repassando aos Policiais Civis as características dos suspeitos. Segunda a vítima, um homem ligou para o seu número de celular e informou que o seu cartão de crédito teria sido clonado, alegando que alguém havia realizado compras na cidade de Joinville.

Os suspeitos informaram ainda que uma pessoa iria comparecer a residência, a fim de buscar o cartão clonado. O idoso entregou o cartão de crédito e os suspeitos fizeram compras no valor de R$ 10 mil.

No mesmo instante, que a vítima compareceu a delegacia, policiais das cidades de Concórdia e Maravilha entraram em contato com os policiais de Palmitos, informando que suspeitos de crime de estelionato estariam na cidade de Palmitos.  

Imediatamente, os agentes públicos realizaram diligências e lograram êxito na localização e prisão dos suspeitos, encontrando com os criminosos, cartões de crédito, inclusive o da vítima de hoje, dinheiro, aparelhos de telefonia celular, máquinas de cartão de crédito e correntes de ouro.  

Na abordagem, os suspeitos apresentaram documentos falsos, com o nome de terceiros, oportunidade em que foram conduzidos para a unidade policial. Os homens foram encaminhados para o sistema prisional de Chapecó, onde permanecerão à disposição da justiça.

Veja também

Bombeiros Voluntários de Santa Catarina são mobilizados para atuar em operações de resgate e limpeza no RS

Ao todo, foram enviados 35 bombeiros voluntários que vão atuar nas operações

Jovem, de 20 anos, é alvejado por dois tiros no bairro Bortolon, em Xanxerê; casal é suspeito do crime

PM realizou buscas pelo possível autor do crime, porém sem sucesso até o momento. Caso aconteceu no domingo (05)

Atualização RS: número de mortos sobe para 83, diz Defesa Civil; 111 pessoas estão desaparecidas

A Defesa Civil ainda informou que outras quatro mortes estão sendo investigadas

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.