Digite no mínimo 3 caracteres!
Bombeiros

Idoso que desapareceu ao pescar em rio no Oeste de SC é encontrado sem vida

Bombeiros confirmam afogamento do idoso de 82 anos

Por: Alessandra de Oliveira
14/02/2025 10h31 - Atualizado há um mês
Bombeiros confirmam afogamento do idoso de 82 anos. (Foto: Corpo de Bombeiros)
Bombeiros confirmam afogamento do idoso de 82 anos. (Foto: Corpo de Bombeiros)

O idoso de 82 anos, que estava desaparecido desde quarta-feira (12), após sair para pescar no Rio Chapecó, em Águas de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, foi encontrado sem vida nesta quinta-feira (14). O Corpo de Bombeiros Militar confirmou que a causa da morte foi afogamento.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

O homem saiu de casa por volta das 15h, da quarta-feira (12), e dirigiu-se ao Rio Chapecó, onde utilizou um caíco (embarcação rústica de madeira) para se deslocar até um ponto da margem, com o objetivo de apanhar minhocas para a pescaria. Como essa prática era comum, a família não estranhou sua ausência até a noite, quando percebeu que ele não havia retornado.

Na manhã de quinta-feira (13), familiares organizaram uma busca pelo idoso e encontraram um par de botas, uma calça, uma enxada e um balde — todos reconhecidos como pertencentes a ele. O caíco foi localizado dentro da água, próximo aos itens encontrados. Diante da situação, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado.

A equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros iniciou as buscas subaquáticas no mesmo dia, mas sem sucesso. Na manhã desta sexta-feira (14), as operações foram retomadas, e o corpo do idoso foi localizado no rio.

A Polícia Científica foi acionada para os procedimentos legais, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os trâmites necessários. 

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Grave colisão entre veículo e triciclo mata idoso na SC-340

No carro, o motorista não teve ferimentos e recusou atendimento médico

Mulher é presa após aplicar golpes em estabelecimentos comerciais em Pinhalzinho

Durante a abordagem, foram apreendidos documentos falsos e um aparelho celular

Justiça exige isolamento acústico em igreja após barulho alto durante cultos em SC

Igreja teria descumprido normas ambientais e foi alvo de 17 boletins de ocorrência. Prazo para adequações é de 30 dias

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.