Digite no mínimo 3 caracteres!
Bombeiros

Incêndio de grandes proporções destrói residência no Oeste; casa ficou totalmente destruída

O trabalho de combate e rescaldo durou cerca de uma hora sendo utilizados aproximadamente 5 mil litros de água

Por: Canal Ideal
03/01/2026 09h48 - Atualizado há 2 dias
Foto: Corpo de Bombeiros
Foto: Corpo de Bombeiros

Um incêndio de grandes proporções destruiu completamente uma residência na noite desta quinta-feira (02), no Centro do município de Tigrinhos, no Oeste catarinense. A ocorrência foi registrada por volta das 18h28, na Rua Waldemar Stiller. Apesar da gravidade do incêndio, não houve vítimas.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), com base em Maravilha, foram acionadas para atender a ocorrência. Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que o incêndio em uma residência unifamiliar mista, com estrutura de madeira, já se encontrava em fase final, porém com o imóvel totalmente destruído.

Imediatamente, a guarnição iniciou o protocolo de combate a incêndio urbano, com avaliação da cena e gerenciamento dos riscos. Em seguida, os bombeiros atuaram no combate aos focos remanescentes e realizaram o rescaldo completo, com o objetivo de reduzir a temperatura do local e eliminar qualquer possibilidade de reignição.

O trabalho de combate e rescaldo durou cerca de uma hora, sendo utilizados aproximadamente 5 mil litros de água. Um caminhão-pipa da Prefeitura de Tigrinhos prestou apoio durante a operação.

A área foi isolada para a realização de perícia, e a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) esteve no local, acionando as autoridades competentes para a investigação das causas do incêndio.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI .

Veja também

Corpo de mulher é encontrado no Rio Chapecozinho; criança segue desaparecida

A vítima, uma mulher adulta, foi encontrada presa a uma das margens do rio, em um ponto de difícil acesso

Guarda Municipal supera 16 mil ocorrências em 2025 e registra queda nos atendimentos em Chapecó

Números indicam uma queda de 13% nas ocorrências atendidas e de 14% nas pessoas conduzidas em comparação com períodos anteriores

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.