Digite no mínimo 3 caracteres!
Justiça

Jovem que tentou matar mulher após ouvir um não é condenado

Ele estava preso preventivamente e foi julgado com base na denúncia do Ministério Público de Santa Catarina.

Por: Alessandra de Oliveira
13/12/2025 11h55 - Atualizado há 2 meses
Jovem que tentou matar mulher após ouvir um não é condenado

No dia 17 de dezembro do ano passado, um jovem de 18 anos tentou flertar com uma mulher de 51 em uma lanchonete em Jaraguá do Sul, colocando bebidas na mesa dela. Depois, ele a seguiu até em casa e entrou sem ser convidado na expectativa de ter uma relação, mas ouviu uma resposta negativa, então a agrediu com socos e pauladas na cabeça e foi embora pensando que a tinha matado. 

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

A vítima foi encontrada inconsciente horas depois pela nora e sobreviveu graças ao atendimento médico. O jovem acabou fugindo da cidade, mas foi localizado em Corupá, onde confessou o crime à Polícia. Ele foi preso preventivamente e denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por tentativa de feminicídio qualificada por meio cruel. 

O caso foi julgado pelo Tribunal do Júri na última quinta-feira (11/12) no Fórum de Jaraguá do Sul. Os jurados acolheram integralmente as teses de acusação apresentadas pela Promotora de Justiça Maria Cristina Pereira Cavalcanti, reconhecendo a responsbilidade do réu pelos fatos narrados na denúncia.

A pena foi fixada em 17 anos, nove meses e 10 dias de reclusão, a ser cumprida em regime inicial fechado. Cabe recurso da decisão, mas o réu não poderá recorrer em liberdade. Ele retornou ao presídio assim que o julgamento terminou. 

Durante a sustenção, a Promotora de Justiça Maria Cristina Pereira Cavalcanti falou sobre o menosprezo do réu pela vida humana. “Felizmente a vítima sobreviveu e ainda tenta se recuperar dos traumas físicos e psicológicos sofridos naquele dia, mas o réu não pode ficar impune, pois atentou covardemente contra o bem mais precioso, que é a vida”, disse ela.

Denuncie 

Se você foi vítima ou conhece alguém que sofreu violência doméstica, procure imediatamente a Promotoria de Justiça da sua cidade. Você também pode entrar em contato com a Ouvidoria do MPSC pelo telefone (48) 3229-9306, pelo e-mail ouvidoria@mpsc.mp.br, pelo site ou pelo número 127. 

Já o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SEAC) atende pelo telefone (48) 3330-2570. 

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

DIC de Xanxerê prende suspeito por tráfico de drogas em flagrante

Prisão ocorreu após monitoramento e campanas realizadas pela Polícia Civil

Homem em surto é contido após resistência e encaminhado ao hospital em Catanduvas

Caso foi atendido pelos Bombeiros com apoio da Polícia Militar no bairro Cidade Jardim

Incêndio destrói parte de residência de dois pavimentos em Vargem Bonita

Duas crianças estavam no imóvel no início das chamas, mas saíram sem ferimentos

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.