Digite no mínimo 3 caracteres!
Agro

Mais de 200 agricultores são atendidos com serviço de silagem em Abelardo Luz

Foram colhidos cerca de 600 hectares de milho para silagem

Por: Alessandra de Oliveira
27/03/2025 14h54 - Atualizado há 3 dias
Mais de 200 agricultores são atendidos com serviço de silagem em Abelardo Luz

A Prefeitura de Abelardo Luz, através da Secretaria de Agricultura, está concluindo nesta semana os trabalhos de produção de silagem. Até o momento foram atendidos mais de 200 agricultores e colhidos cerca de 600 hectares de milho para silagem, um número expressivo e que irá garantir o trato dos animais durante o inverno que se aproxima.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

“Tivemos algumas regiões, principalmente de assentamentos, onde a demanda foi bem expressiva. O período de seca também acelerou o processo de amadurecimento do milho o que exigiu um sobreesforço para que a silagem fosse feita próxima do tempo ideal”, explica o secretário de Agricultura, Lucas Tedesco. 

Na segunda-feira, 31 de março, o setor dará início aos serviços de grade arado e pé de pato na preparação do solo. Os agricultores interessados em receber o serviço devem se inscrever na Secretaria de Agricultura. 

“Quanto antes o agricultor se inscrever para solicitar o serviço melhor será a organização de nossas equipes para realização do trabalho, pois poderemos seguir um cronograma mais preciso, onde por exemplo, quando as máquinas forem para uma comunidade, já podemos atender todos naquela localidade”, explica Tedesco. 

O escritório do setor de Agricultura atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, em anexo ao prédio da Prefeitura Municipal de Abelardo Luz.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Santa Catarina ganha um retrato inédito do agronegócio com o lançamento do Mapa do Agro

Estudo inédito detalha os números do agronegócio, além de seu impacto e evolução na última década

Santa Catarina registra desvalorização no preço pago ao produtor da banana-caturra

Entre janeiro e fevereiro de 2025, o mercado de bananas em Santa Catarina apresentou uma queda de 22,7% nos preços pagos ao produtor

Dia Nacional do Mel: Santa Catarina é responsável por cerca de 6,5% da produção no Brasil

De origem animal, o mel precisa ser inspecionado, portanto o consumidor deve procurar na embalagem o selo de inspeção sanitária

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.