Digite no mínimo 3 caracteres!
Polícia

Mais de duas toneladas de alimentos impróprios para consumo foram apreendidas

A operação reforça o compromisso das instituições envolvidas na defesa da segurança alimentar da sociedade;

Por: Alessandra de Oliveira
29/08/2025 08h54 - Atualizado há 16 horas
(Fotos: PCSC)
(Fotos: PCSC)

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Centro de Apoio Operacional de Combate aos Crimes contra o Agronegócio, em conjunto com o Ministério Público, a Polícia Militar e setores de Vigilância Sanitária Municipais, realizou nos dias 26 e 27 de agosto uma operação no âmbito do Programa de Proteção Jurídico-Sanitária dos Consumidores de Produtos de Origem Animal.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

As fiscalizações ocorreram em Balneário Camboriú, Fraiburgo, Monte Carlo, Timbó, Rio dos Cedros e Benedito Novo, com foco no combate a irregularidades sanitárias, no cumprimento das normas legais e na proteção da população contra riscos à saúde.

Durante as inspeções, foram constatadas situações como: produtos com validade expirada, alimentos sem comprovação de origem, embalagens abertas ou danificadas e armazenamento inadequado.

Como resultado, mais de duas toneladas de alimentos impróprios para consumo foram apreendidas e descartadas de forma correta, assegurando a saúde pública.

A operação reforça o compromisso das instituições envolvidas no enfrentamento às irregularidades do setor agroindustrial catarinense e na defesa da segurança alimentar da sociedade.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Homem tem mão esmagada em acidente de trabalho registrado no Oeste

Segundo a equipe de resgate, a vítima, de 52 anos, operava uma máquina rolocompressora quando sofreu o acidente de trabalho.

Polícia Federal prende cidadão chileno em Florianópolis (SC)

Ele foi condenado em seu país pela prática de diversos crimes de estelionato;

Polícia Civil tem mandado de prisão preventiva cumprido no Paraná

O autor, que havia se evadido do município de Guatambu, foi localizado na cidade de Cascavel (PR);

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.