Digite no mínimo 3 caracteres!
Polícia

Menina de 13 anos dá a luz a bebê e Polícia Civil apura possível caso de estupro de vulnerável, em Chapecó

O bebê nasceu no dia 25 de fevereiro e a menina o registrou no dia 28 de fevereiro

Por: Alessandra de Oliveira
15/03/2024 15h08 - Atualizado há um ano
Menina de 13 anos dá a luz a bebê e Polícia Civil apura possível caso de estupro de vulnerável, em Chapecó

A Polícia Civil investiga crime de estupro de vulnerável descoberto após uma menina de apenas 13 anos dar à luz uma criança em Chapecó.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Segundo apurado até o momento, na data de 25 de fevereiro de 2024, no Hospital Regional do Oeste em Chapecó, uma menina de 13 anos de idade deu à luz a um bebê, mas registrou a criança apenas na data de 28 de fevereiro de 2024.

Cumprindo determinação da Lei n. 8.560/1992, que cuida do registro de nascimento, do reconhecimento e da investigação da paternidade de filhos não resultantes de casamento e não registrados por iniciativa do próprio pai, o oficial responsável pelo aludido cartório comunicou o fato.

Cabe lembrar que o Código Penal brasileiro prevê como crime de estupro de vulnerável a prática de conjunção carnal ou outro ato libidinoso com pessoa menor de 14 anos, ainda que não haja ameaça ou violência e mesmo exista “consentimento” da vítima.

De posse da informação a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso - DPCAMI de Chapecó instaurou procedimento investigativo a fim de apurar a ocorrência de crime (ou possível ato infracional) de estupro de vulnerável.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Homem tem mão esmagada em acidente de trabalho registrado no Oeste

Segundo a equipe de resgate, a vítima, de 52 anos, operava uma máquina rolocompressora quando sofreu o acidente de trabalho.

Polícia Federal prende cidadão chileno em Florianópolis (SC)

Ele foi condenado em seu país pela prática de diversos crimes de estelionato;

Polícia Civil tem mandado de prisão preventiva cumprido no Paraná

O autor, que havia se evadido do município de Guatambu, foi localizado na cidade de Cascavel (PR);

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.