Digite no mínimo 3 caracteres!
Comunidade

Moradora de Xanxerê fará tarde de autógrafos do seu livro nesta quarta-feira (10)

A obra narra como a doença acometeu sua vida, os desafios do tratamento e sua luta pela recuperação

Por: Alessandra de Oliveira
09/04/2024 16h53 - Atualizado há um ano
Moradora de Xanxerê fará tarde de autógrafos do seu livro nesta quarta-feira (10)

A autora Mara Taisa Carvalho Orssatto fará uma tarde de autógrafos do livro “Eu e a meningite: a história real de uma luta desigual”, um relato emocionante sobre sua experiência para superar a meningite bacteriana. A obra narra como a doença acometeu sua vida, os desafios do tratamento e sua luta pela recuperação. O evento acontece nesta quarta-feira (10), das 17h às 19h, na Mio Mio Gelato & Gelato localizada na rua José Bonifácio, número 98, no centro de Xanxerê.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Em detalhes, Mara descreve os sintomas que sentiu, o diagnóstico e o tratamento intensivo que recebeu. Ela também relata os impactos físicos e emocionais da doença, que a deixaram com sequelas permanentes. O livro é um testemunho de sua força e resiliência diante da adversidade.

- Espero que meu relato possa ajudar outras pessoas a conhecerem os sinais da meningite e a importância do diagnóstico precoce, também dando ênfase ao tema da OMC do Dia Mundial da Saúde de 2024 que é: ''Minha saúde, meu direito". Também quero mostrar que é possível superar os desafios da doença e as limitações que são muitas vezes jogadas para baixo do tapete em hospitais por ações de imperícia e negligência dos agentes de saúde – destaca a autora. 

Mara foi uma das homenageadas no evento 'Mulheres que Inspiram', evento que aconteceu durante a ExpoFemi 2024 e foi iniciativa das Comissões de Resgate Histórico, Acessibilidade, Integração das Entidades e Clubes de Serviço e Museu do Milho, em parceria com a comunidade de Xanxerê.

Confira um pouco mais do seu relato

Veja também

Família de Xanxerê pede ajuda para cirurgia urgente do pequeno Arthur, de 1 ano e 6 meses

Criança precisa arrecadar R$ 11 mil para procedimento que evita complicações graves

VÍDEO: Começou a 1ª Festa do Peão de Xanxerê

A programação segue neste sábado com muitas atrações no Haras Keoma, às margens da BR-282 no sentido à Faxinal dos Guedes

Xanxerense que é tetraplégico pede ajuda da comunidade para comprar novas baterias para sua cadeira de rodas

Marcus Vinicius Freire Linhares, de 28 anos, ficou tetraplégico após um acidente de carro

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.