Digite no mínimo 3 caracteres!
Comunidade

Moradora de Xanxerê fará tarde de autógrafos do seu livro nesta quarta-feira (10)

A obra narra como a doença acometeu sua vida, os desafios do tratamento e sua luta pela recuperação

Por: Alessandra de Oliveira
09/04/2024 16h53 - Atualizado há um ano
Moradora de Xanxerê fará tarde de autógrafos do seu livro nesta quarta-feira (10)

A autora Mara Taisa Carvalho Orssatto fará uma tarde de autógrafos do livro “Eu e a meningite: a história real de uma luta desigual”, um relato emocionante sobre sua experiência para superar a meningite bacteriana. A obra narra como a doença acometeu sua vida, os desafios do tratamento e sua luta pela recuperação. O evento acontece nesta quarta-feira (10), das 17h às 19h, na Mio Mio Gelato & Gelato localizada na rua José Bonifácio, número 98, no centro de Xanxerê.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Em detalhes, Mara descreve os sintomas que sentiu, o diagnóstico e o tratamento intensivo que recebeu. Ela também relata os impactos físicos e emocionais da doença, que a deixaram com sequelas permanentes. O livro é um testemunho de sua força e resiliência diante da adversidade.

- Espero que meu relato possa ajudar outras pessoas a conhecerem os sinais da meningite e a importância do diagnóstico precoce, também dando ênfase ao tema da OMC do Dia Mundial da Saúde de 2024 que é: ''Minha saúde, meu direito". Também quero mostrar que é possível superar os desafios da doença e as limitações que são muitas vezes jogadas para baixo do tapete em hospitais por ações de imperícia e negligência dos agentes de saúde – destaca a autora. 

Mara foi uma das homenageadas no evento 'Mulheres que Inspiram', evento que aconteceu durante a ExpoFemi 2024 e foi iniciativa das Comissões de Resgate Histórico, Acessibilidade, Integração das Entidades e Clubes de Serviço e Museu do Milho, em parceria com a comunidade de Xanxerê.

Confira um pouco mais do seu relato

Veja também

Pai de criança desaparecida no Rio Chapecozinho relata angústia e espera por respostas

As buscas continuam sendo realizadas e já estão no sexto dia.

Pichações atingem praça central e Polícia Militar apura possível envolvimento de adolescente no Oeste

As imagens também permitiram a identificação das pessoas que estariam no local no momento dos fatos

Buscas por mãe e filha no rio Chapecozinho ultrapassam 50 km e entram no segundo dia em Xanxerê

Elas estavam em um momento de lazer quando entraram no rio supostamente com a intenção de atravessá-lo

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.