Digite no mínimo 3 caracteres!
Polícia
CÂMARA XXE 0.04 A 14.04 - SESSOES ABRIL 2025

Polícia Civil conclui que mãe não teve culpa criminal na morte de criança esquecida em carro em SC

A investigação reconheceu que a mãe pode ter sido vítima de um fenômeno neurológico

Por: Canal Ideal
25/04/2025 19h41 - Atualizado há 7 horas
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina concluiu o inquérito sobre a morte de uma criança de 3 anos, esquecida dentro de um carro em Joinville, em setembro de 2024. A investigação, conduzida pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso, afastou qualquer responsabilidade criminal da mãe da vítima.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP 

Segundo apurado, a criança ficou dentro do veículo por aproximadamente 10 horas, estacionado em uma associação recreativa na zona sul da cidade. A morte foi causada por hipertermia, decorrente do calor excessivo no interior do carro.

De acordo com os depoimentos colhidos e laudos técnicos, a mãe acreditava ter deixado o filho na escola, sendo surpreendida ao final do dia ao constatar a ausência da criança. O relatório final do inquérito apontou que a conduta não caracteriza crime culposo, pois não havia previsibilidade clara do resultado.

A investigação reconheceu que a mãe pode ter sido vítima de um fenômeno neurológico conhecido como “Síndrome da Criança Esquecida no Carro”, que ocorre em momentos de estresse ou mudanças na rotina.

Diante da ausência do elemento da previsibilidade, essencial à caracterização da culpa, concluímos que a conduta é atípica do ponto de vista penal”, explicou o delegado Luis Enrique Carvalho.

Com a conclusão do inquérito, o caso foi encaminhado ao Ministério Público para análise final.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Homens são presos por furto de picanha e whisky em estabelecimento comercial no Oeste

Suspeitos alegaram que haviam cometido o crime por estarem com fome

Criança de 3 anos e 10 meses morre após ser esquecida dentro de carro no Meio-Oeste

A criança havia sido deixada aos cuidados da companheira da mãe biológica

MPSC denuncia acusados de empurrar jovem de penhasco após roubo em SC

Grupo teria roubado um jovem de 22 anos e o empurrado de um penhasco com mais de 80 metros de altura

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.