A Prefeitura de Xanxerê, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços, segue ampliando os investimentos em mobilidade urbana, com a implantação de novos trechos de ciclovias que irão integrar e completar o corredor cicloviário do município.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
De acordo com a secretária de Infraestrutura e Serviços, Thaise Paludo, serão implantados mais 7,5 quilômetros de ciclovia, que se somam aos 9,55 km já existentes, formando um trajeto total de 17,5 quilômetros voltados à prática segura do ciclismo e ao incentivo de um meio de transporte sustentável.
Os trechos que estão recebendo pintura e sinalização neste momento compreendem as ruas Joinville, Manaus, Itá e Antônio Vitório Giordani. O percurso completo do corredor cicloviário tem início na Rua Independência, segue até a Rua Rui Barbosa, chegando à Avenida Brasil e passando pela Praça Tiradentes.
O trajeto continua pela Avenida Brasil até a Rua Joinville, passando pelo Ecoparque Municipal Romeu Scirea, descendo pela Rua Manaus, passando pela Rua Itá, em frente à Arena Ivo Sguissardi, até o cruzamento com a Rua Antônio Vitório Giordani.
A partir desse ponto, o corredor seguirá até a Rua Coronel Passos Maia, que também receberá pintura em breve. De lá, a ciclovia se estende até a Rua 27 de Fevereiro, conectando-se ao trecho já existente até a Rua João Cremonini, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes. O trajeto segue ainda até o Contorno Viário, descendo em direção ao Bairro Pinheiro, passando pelas ruas Santos Dumont, Euclides Hack e Nilo Munaretti, retornando novamente à Rua Independência e fechando o circuito.
Todo o trabalho conta com o acompanhamento do Departamento Municipal de Trânsito e do Departamento Municipal de Mobilidade Urbana, que garantem a sinalização adequada e a segurança dos ciclistas.
Segundo Thaise, a ampliação da malha cicloviária representa um passo importante no planejamento urbano de Xanxerê.
“Nosso objetivo é garantir mais segurança aos ciclistas, promover o uso de transportes alternativos e conectar diferentes regiões da cidade por meio de um trajeto contínuo e bem sinalizado”, destacou a secretária.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.