A guarnição da Polícia Militar foi acionada via Central Regional de Emergências por volta das 5h56 da sexta-feira (04), para atender uma ocorrência de tentativa de roubo registrada na rua Vicente Cunha, no bairro Quedas do Palmital, em Chapecó.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
No local a guarnição entrou em contato com homem de 31 anos, o qual relatou que estava trabalhando quando sua esposa lhe ligou dizendo que alguém estava tentando entrar na sua casa. Ao chegar no local avistou um homem no segundo piso da residência tentando ter acesso pelo telhado. O homem então conseguiu acesso por um portão secundário, entrou pela janela de sua casa e pegou sua pistola, calibre .38, sobre o guarda-roupa e voltou para rua.
De lá, gritou com o suspeito pedindo para parar, foi quando este veio para cima com uma faca, com o intuito de lhe ferir. O dono da residência então efetuou alguns disparos, sendo que um deles veio acertar a perna do autor, identificado posteriormente como homem de 23 anos. Segundo a vítima, o autor estava com o rosto coberto por uma touca e que após retirá-la pode identificar que tratava-se do seu primo. Acredita que ele estava tentando entrar em sua casa para furtar a sua pistola, a qual, o suspeito tinha conhecimento de estar na casa.
Diante dos fatos, a guarnição lavrou o respectivo boletim de ocorrência e encaminhou à Delegacia de Polícia a vítima, com a pistola. No local, foram deixados ao cuidado da perícia, a faca e a chave de fenda utilizada pelo autor.
A guarnição acionou a Polícia Civil e o IGP, que se fizeram presentes na cena de crime. Também acionou o SAMU, que encaminhou o suspeito de 23 anos ao HRO.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.