Digite no mínimo 3 caracteres!
Polícia

Polícia Civil de Xaxim conclui inquérito e indicia homem por tráfico de drogas

O crime foi comprovado através dos depoimentos colhidos, os quais descreveram de forma precisa e harmônica a conduta comercial desenvolvida

Por: Alessandra de Oliveira
05/08/2025 09h49 - Atualizado há 16 horas
Polícia Civil de Xaxim conclui inquérito e indicia homem por tráfico de drogas

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Delegacia da Comarca de Xaxim, concluiu, na segunda-feira (04), o Inquérito Policial que apurava o delito de tráfico de drogas, praticado por diversas vezes no Bairro Frei Bruno, em Xaxim, e indicou o respectivo autor, um homem de 23 anos de idade.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

O caso teve origem de forma incidental durante a apuração de um delito de ameaça registrado em abril deste ano. Durante a colheita de depoimentos, foram obtidas informações sobre supostas atividades de tráfico desenvolvidas pelo investigado, o que motivou a instauração de procedimento investigativo específico para verificar a veracidade das alegações.

Segundo apurado, um usuário de drogas confirmou ter adquirido a substância entorpecente (maconha) diretamente do suspeito no mês de fevereiro de 2025. Além disso, no dia 24/04/2025, o investigado teria novamente oferecido drogas ao mencionado usuário, o que demonstrou a sua habitualidade na comercialização de entorpecentes.

O crime foi comprovado através dos depoimentos colhidos, os quais descreveram de forma precisa e harmônica a conduta comercial desenvolvida pelo investigado. Conforme entendimento consolidado da jurisprudência, o crime de tráfico de drogas dispensa a apreensão da substância ilícita para a sua configuração, bastando a demonstração da conduta típica mediante outros meios probatórios – como foi o caso.

Formalmente interrogado, o investigado, que se encontra atualmente recolhido no Presídio Regional de Chapecó/SC pela prática de outra infração penal, por força de prisão preventiva, optou por exercer o seu direito constitucional ao silêncio.

Concluídas as investigações com o indiciamento do suspeito pelo crime de tráfico de drogas, que possui pena de reclusão de cinco a 15 anos, além de multa, os autos do Inquérito Policial foram encaminhados ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para as demais providências cabíveis no âmbito da persecução penal.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Homem é indiciado por tráfico de drogas pela Polícia Civil

Na ocasião, policiais militares presenciaram o momento exato em que o condutor da motocicleta comercializou o entorpecente

Colisão entre motocicleta e cavalo deixa mulher ferida em Chapecó

A mulher relatou que caiu da motocicleta ao colidir com o animal

Autores de crime de roubo ocorrido em Xaxim são identificados pela Polícia Civil

Um dos envolvidos no crime tem cerca de 115 passagens criminais

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.