Digite no mínimo 3 caracteres!
Polícia

Polícia Civil deflagra Operação e desarticulа esquema de tele-entrega de drogas em Chapecó

Dois homens, de 22 e 31 anos, foram presos pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de armas de fogo.

Por: Alessandra de Oliveira
03/07/2025 11h02 - Atualizado há 8 horas
Polícia Civil deflagra Operação e desarticulа esquema de tele-entrega de drogas em Chapecó

A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou na tarde da quarta-feira (02) uma operação que desarticulou um esquema de tele-entrega de drogas e resultou na prisão de dois homens, de 22 e 31 anos, pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de armas de fogo.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP 

A operação foi coordenada pela Delegacia de Combate às Drogas (DECOD), do Departamento de Investigações Criminais (DIC), com apoio da Coordenadoria de Operações com Cães (COPC) e da Polícia Militar de Santa Catarina.

Durante a ação, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário. As investigações apontaram que a organização utilizava perfil empresarial falso no aplicativo WhatsApp para comercializar cocaína através de sistema de tele-entrega, operando 24 horas por dia e empregando múltiplos veículos em esquema de rodízio para dificultar ações policiais.

Inicialmente, as equipes abordaram um veículo VW/Gol que estava realizando entregas de drogas, sendo apreendidas três porções de cocaína, uma porção de maconha e a quantia de R$ 300,00 em espécie com o entregador.

Na sequência, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão em residência no bairro Passo dos Fortes, foram encontrados 40 comprimidos de ecstasy, duas pistolas (uma Taurus calibre .40 de uso restrito e uma Bersa calibre .380), munições de diversos calibres, duas porções de cocaína, cadernos com anotações referentes ao tráfico de drogas, além de R$ 150,00 em espécie.

Também foram apreendidos quatro aparelhos celulares, uma balança de precisão e um veículo Ford Fusion. No total, foram encontradas 74 munições de diferentes calibres (.40 S&W, 9x19mm e .380ACP).

Os dois investigados foram conduzidos à Central de Plantão Policial, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de armas de fogo e munições de uso permitido e restrito.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Polícia Municipal de Chapecó amplia atendimentos e registra queda nos furtos no 1º semestre de 2025

Aumento do efetivo, investimentos em segurança e ações integradas resultam em mais atendimentos e redução de ocorrências

Dois irmãos são presos por tentativa de latrocínio contra idoso em Ponte Serrada

Crime ocorreu na noite de segunda-feira (30); suspeitos foram localizados em área rural após investigação da Polícia Civil

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.