Digite no mínimo 3 caracteres!
Polícia

Polícia Civil investiga ameaça contra aluna de escola de Xanxerê

A possível autora teria enviado mensagens ao número da diretoria da escola

Por: Alessandra de Oliveira
15/09/2025 16h58 - Atualizado há 2 horas
Polícia Civil investiga ameaça contra aluna de escola de Xanxerê

A Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Xanxerê deu cumprimento, na tarde de segunda-feira (15), a um mandado de busca e apreensão de aparelho celular que teria sido utilizado para enviar mensagens de cunho ameaçador ao telefone de diretoria de colégio do município. 

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Sobre os fatos: o Cyber Lab da Polícia Civil de Santa Catarina (setor que monitora ameaças e crimes no ambiente online) entrou em contato com a DPCAMI de Xanxerê informando situação de possíveis ameaças direcionadas a uma aluna de colégio situado no município de Xanxerê/SC.

Na ocasião, a diretora do colégio teria recebido essas mensagens e acionado a Polícia Civil, relatando ainda que teria ficado sabendo por populares de boatos de possível invasão à escola

Diante disso, em posse das informações repassadas pelo setor de inteligência da Polícia Civil, foi identificado o possível aparelho celular e endereço da possível autora do envio das mensagens e representado pela busca e apreensão do dispositivo, tendo sido deferido pelo Poder Judiciário e dado o devido cumprimento. 

Foi instaurado inquérito para apurar os fatos e o aparelho celular será passado por perícia a fim de obter melhores informações.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Condenado por estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil de Xanxerê

A pena restante a ser cumprida pelo indivíduo é de 14 anos, quatro meses e 20 dias.

Adolescente de 14 anos desaparecido em Chapecó é encontrado morto em rio

Corpo foi localizado após cinco dias de buscas; caso segue sob investigação da Polícia Civil

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.