Digite no mínimo 3 caracteres!
Polícia

Polícia Civil prende homem por descumprimento de medida protetiva

O investigado teria se aproximado da ex-companheira, ingressado em sua residência sem autorização e proferido ameaças;

Por: Alessandra de Oliveira
30/08/2025 08h33 - Atualizado há 3 dias
(Foto: PCSC)
(Foto: PCSC)

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Nova Erechim, com o apoio da Delegacia de Pinhalzinho, cumpriu na tarde de sexta-feira (29), um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 38 anos, residente no município de Nova Erechim.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

A ordem de prisão foi expedida pela Vara Única da Comarca de Pinhalzinho, em razão do descumprimento de medida protetiva de urgência no contexto da Lei Maria da Penha. Conforme os registros policiais, a vítima havia solicitado medidas protetivas de urgência após reiteradas situações de violência doméstica. Apesar da determinação judicial, o investigado teria se aproximado da ex-companheira, ingressado em sua residência sem autorização e proferido ameaças.

Considerando a gravidade da conduta e o descumprimento deliberado da ordem judicial, o juízo competente decretou a prisão preventiva do investigado. A Polícia Civil agiu com celeridade, localizando o homem no centro de Nova Erechim, onde foi preso e conduzido para a delegacia, sendo posteriormente encaminhado ao sistema prisional.

A Polícia Civil de Santa Catarina reafirma seu compromisso com o combate à violência doméstica, destacando que o descumprimento de medida protetiva pode ensejar a prisão em flagrante ou preventiva do autor, como ocorreu neste caso. Casos de violência doméstica devem ser prontamente comunicados à Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia mais próxima ou através do Disque-Denúncia 181.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Foragido condenado a 44 anos de prisão por crimes sexuais contra crianças é preso

A prisão foi resultado de ação integrada entre a Polícia Federal, a Polícia Militar de Santa Catarina e Polícia Civil do Rio Grande do Sul/RS.

Colisão entre carro e ônibus deixa duas pessoas feridas e causa vazamento de combustível em Chapecó

Motorista do Golf sofreu suspeita de fratura torácica e adolescente foi encaminhada ao Hospital Regional

Polícia Civil de Abelardo Luz presta apoio em operação da Polícia Civil do Paraná que resultou na prisão de três pessoas

A Operação "Rastro do Cofre" resultou em três prisões por série de arrombamentos na região do sudoeste do Paraná.

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.