Digite no mínimo 3 caracteres!
Polícia

Polícia Federal apreende caminhão com Oliveiras Centenárias e prende um homem na região de fronteira

A carga havia entrado no Brasil de maneira irregular

Por: Alessandra de Oliveira
30/06/2026 11h24 - Atualizado há um hora
Polícia Federal apreende caminhão com Oliveiras Centenárias e prende um homem na região de fronteira

Na noite da segunda-feira (29), a Polícia Federal prendeu um homem em flagrante por contrabando, que estava conduzindo um caminhão carregado com seis oliveiras centenárias, trazidas de maneira clandestina para o Brasil

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

A ação ocorreu na cidade de Pranchita/PR, região de fronteira com a Argentina, e contou com o apoio da Polícia Militar do Paraná na abordagem do veículo. 

A partir de mecanismos de inteligência policial, a PF conseguiu se antecipar à investida criminosa, promovendo a interrupção da rota do caminhão logo após sua entrada no Brasil.

Para a entrada regular desse tipo de carga em território nacional, além dos desembaraços aduaneiros, é necessária uma rigorosa fiscalização sanitária. 

O preso foi conduzido para a Delegacia de Polícia Federal em Dionísio Cerqueira para a lavratura do auto de prisão em flagrante. 

A Polícia Federal destaca que combate ao crime de contrabando vai muito além da questão legal. Um dos pontos causados pela evasão fiscal é a redução da arrecadação de impostos destinados aos serviços públicos. Essa prática ainda estabelece uma concorrência desleal, prejudicando o comércio que opera dentro da legalidade. Por fim, no caso de bens de consumo, a ausência de controle sanitário ainda coloca em risco a saúde da população e o meio ambiente.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

PRF apreende quase 100 quilos de maconha e prende motorista no Oeste de Santa Catarina

Droga estava escondida no porta-malas e no interior de um Fiat Argo abordado na BR-153, em Água Doce

Estado de SC é condenado a indenizar mulher levada na mesma viatura que o agressor

Justiça reconheceu revitimização e violência institucional após vítima de violência doméstica ser transportada junto ao companheiro que a ameaçava

Corpo é encontrado em área de mata e carro é encontrado a 500 metros em Chapecó

Um morador encontrou a vítima durante o trajeto para um comércio

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.