Polícia Federal prende investigado por crimes relacionados à exploração sexual infantojuvenil
O homem, que estava em liberdade provisória, foi detido em seu local de trabalho, após descumprir determinações judiciais;
Por: Alessandra de Oliveira
30/10/2025 16h45 - Atualizado há 6 horas
A Polícia Federal, com apoio da Polícia Militar e da Polícia Penal do Estado de Santa Catarina, localizou e prendeu, na manhã desta quinta-feira (30), investigado por crimes relacionados à produção, compartilhamento, posse e armazenamento de material contendo cenas de abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes. O homem, que estava em liberdade provisória, foi detido em seu local de trabalho, no município de Palhoça (SC), após descumprir determinações judiciais.
A ação é resultado de investigação iniciada com a prisão em flagrante do indivíduo, ocorrida em 08/10/2025, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão. Na ocasião, foram encontrados milhares de arquivos contendo material de abuso sexual infantojuvenil, armazenados e compartilhados por meio da internet, com uso de softwares específicos.
Após a concessão de liberdade provisória mediante medidas cautelares, o investigado, cidadão pernambucano, pedreiro, 49 anos, passou a ocultar-se em local não autorizado, demonstrando intenção de evasão. A conduta foi prontamente identificada pela Polícia Federal, que representou junto à Justiça Federal pela decretação da prisão preventiva. A medida foi deferida e devidamente cumprida nesta data.
O preso foi encaminhado à Penitenciária de Florianópolis, onde permanece à disposição da Justiça.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.
Histórico do agressor inclui ameaças com facão e condenação por lesão corporal;
Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.