Digite no mínimo 3 caracteres!
Polícia

Polícia Federal restaura leito de rio que era usado como tora de contrabando

A ação foi realizada na região da fronteira com a Argentina.

Por: Alessandra de Oliveira
05/11/2025 14h35 - Atualizado há 4 dias
Polícia Federal restaura leito de rio que era usado como tora de contrabando

Na terça-feira (04), a Polícia Federal realizou um trabalho de restauração do leito do Rio Peperi-Guaçu, na altura do Bairro São Silvestre, em Dionísio Cerqueira/SC. O percurso natural do córrego havia sido alterado por criminosos para criar uma passagem clandestina para veículos carregados de materiais contrabandeados. 

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

A ação contou ainda com o apoio da Polícia Militar de Santa Catarina (PM/SC), da Polícia Militar Ambiental (PMA/SC) e da Prefeitura Municipal de Dionísio Cerqueira.

Um caminhão carregado com sucatas de garrafas PET foi abandonado, no lado argentino da fronteira, durante a chegada dos policiais ao local no dia anterior à ação. Ele estava na iminência de cruzar a fronteira para o Brasil pelo local.

Além de reestabelecer o fluxo natural do rio, a ação policial ainda fechou o passo clandestino entre os dois países por onde se praticava crimes.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Motociclista fica gravemente ferido em colisão com caminhão em Piratuba

O motorista do caminhão envolvido no acidente não precisou de atendimento e permaneceu no local;

Colisão frontal entre dois veículos deixa uma mulher ferida

O acidente ocorreu na tarde desta sexta-feira (07);

Mulher fica ferida em colisão com poste no Oeste

Após ser imobilizada e estabilizada no local, ela foi conduzida pela equipe ao Hospital Regional de São Miguel do Oeste;

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.