Digite no mínimo 3 caracteres!
Economia

Postos de Santa Catarina terão que vender gasolina a preço de custo no fim de semana

Os sete postos de combustíveis ficam na região da Grande Florianópolis

Por: Canal Ideal
19/11/2021 16h19 - Atualizado há 2 anos
Ficou acertado com as unidades de São José que a forma de pagamento será exclusivamente em dinheiro. Foto: Divulgação
Ficou acertado com as unidades de São José que a forma de pagamento será exclusivamente em dinheiro. Foto: Divulgação

Sete postos de combustível terão que vender a gasolina comum a preço de custo durante o sábado (20) e domingo (21) na Grande Florianópolis.

Em São José, cinco unidades venderão o combustível a partir das 6h, sendo que será 10 mil litros para cada unidade, totalizando 50 mil. A medida foi adotada após acordo firmado com o Procon do município por conta do aumento no preço durante a paralisação dos caminhoneiros e suspensão do abastecimento.

Ficou acertado com as unidades de São José que a forma de pagamento será exclusivamente em dinheiro e enquanto durar o volume acordado por posto. Segundo a prefeitura de São José, das notificações realizadas na época, restaram aproximadamente 30 estabelecimentos com infrações de aumento.

Os postos que possuíam alguma irregularidade na investigação preliminar foram chamados para uma reunião de conciliação e com finalidade de formalizar um acordo. Aqueles que não aderiram o processo seguirá seu trâmite normal e em breve serão autuados pelas infrações cometidas e posteriormente sancionados nos termos da lei.

A ação contará com o apoio da Guarda Municipal de São José, Polícia Militar e da equipe do Procon. De acordo com a Prefeitura de São José, não foi estabelecido um preço fixo, mas cada posto terá que vender a preço de custo, conforme pago na distribuidora.

Veja os postos que terão que vender a preço de custo:

-Posto Galo, rua Gerôncio Thives, 1099, Barreiros (próximo ao Shopping Itaguaçu);

-Posto Motorhome, rua Virgilino Ferreira de Souza, 216, Barreiros;

-Auto Posto Sertão, SC-281, Sertão do Maruim (em frente da Arena Petry);

-Posto Viamar, BR-101, KM 200, Serraria;

-Auto Posto Avenida Central, Av. Central do Kobrasol, 611, Kobrasol.

Mais dois postos de combustível em Palhoça

O Procon de Palhoça chegou em um acordo com mais dois postos de combustível e estarão vendendo gasolina comum a preço de custo neste domingo (21), entre 8 e 20h, ou enquanto durarem os estoques.

“A venda da gasolina neste valor reduzido é fruto de um termo de compromisso de ajustamento de conduta firmado com esses dois postos em razão de terem aumentado arbitrariamente o preço do combustível no período em que foi decretada a mais recente greve dos caminhoneiros, em setembro”, explica Diego Campos Leonel, secretário de Defesa do Cidadão de Palhoça.

Vale ressaltar que o preço do litro da gasolina comum será de R$ 6,16, inclusive no cartão (crédito ou débito).

Veja quais são: 

-Postos de Combustível Pedra Branca (na Avenida Pedra Branca);

-Auto Posto Mais (no Centro de Palhoça, ao lado do Café Paris).

“Nós estaremos fiscalizando, porque se os postos não cumprirem com o acordo, está previsto o pagamento de uma multa no valor de 50 mil reais, que seria revertida ao Fundo Municipal de Defesa do Consumidor do município de Palhoça”, observa o secretário Diego Campos Leonel. As informações são do Portal ND+.

Veja também

13º do INSS: pagamento inicia nesta quarta-feira (24); veja o calendário de pagamento

Abono será pago a pessoas que receberam benefícios como aposentadoria ou auxílio-acidente neste ano

Aurora Coop inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

O novo complexo industrial ocupa uma área territorial de aproximadamente 15 hectares

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.