Digite no mínimo 3 caracteres!
Social

Prefeitura de Chapecó realiza nova operação do Mão Amiga

O programa já virou referência no Brasil e comitivas de várias cidades já vieram a Chapecó conhecer a estrutura e a metodologia utilizada.

Por: Alessandra de Oliveira
03/11/2025 17h47 - Atualizado há 12 horas
Prefeitura de Chapecó realiza nova operação do Mão Amiga

A Prefeitura de Chapecó realizou nova Operação do Programa Mão Amiga, com a participação da secretaria de Segurança Pública, Secretaria da Família e Proteção Social, Secretaria da Saúde e gerência de Resíduos Sólidos da Secretaria de Serviços Urbanos e Zeladoria.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

De acordo com o diretor de Segurança e Ordem Pública, Roger Lima, entre sexta-feira (31) e segunda (03), foram abordadas 17 pessoas em situação de rua ou acampadas em áreas públicas, que foram encaminhadas para municípios de origem ou para a unidade Acolher Amigo, na linha Tafona. As abordagens foram no bairro São Pedro, no Terminal Rodoviário, no Passo dos Fortes e Santo Antônio.

O prefeito João Rodrigues destacou que a Administração Municipal tem políticas públicas para atendimento da população em situação de rua e por isso ninguém precisa ficar sem abrigo. Desde o início do programa, em 2022, mais de 600 pessoas já foram atendidas.

O programa já virou referência no Brasil e comitivas de várias cidades já vieram a Chapecó conhecer a estrutura e a metodologia utilizada.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Xanxerê garante 43 unidades habitacionais pelo Programa Casa Catarina

O município de Xanxerê está entre os 220 que já aderiram ao programa, que tem como objetivo reduzir o déficit habitacional

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.