Com a chegada do frio em Santa Catarina, animais acolhidos por ONGs estão recebendo uma ajuda valiosa por meio do projeto AqueçaPPet, desenvolvido pela Polícia Penal de SC, com execução na Penitenciária Industrial de Blumenau (PIB). A iniciativa une ressocialização de internos e solidariedade animal, transformando sobras de tecido em mantas que oferecem mais conforto aos animais resgatados.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
Cinco internos da unidade prisional participam da produção, com orientação da equipe do Setor Laboral e da Coordenação de Administração Prisional. Os materiais utilizados, como retalhos, linhas e agulhas, são doados por empresas da região, com destaque para o Presídio de Itajaí, que contribui com tecidos reaproveitados.
Atualmente, o projeto já beneficia seis organizações de proteção animal e segue crescendo. No último fim de semana, a ONG Anjos de 4 Patas recebeu 180 mantas pet e agradeceu nas redes sociais:
“Recebemos com o coração aquecido a doação de 180 mantas pet por meio do projeto AqueçaPPet. Essa iniciativa linda e solidária chegou em ótima hora: o frio já começou a apertar, e nossos animaizinhos agora terão mais calor, conforto e carinho.”
Criado ainda na gestão do então diretor-geral da Polícia Penal, Maicon Alves, o projeto segue ativo com apoio da atual direção, sob responsabilidade de Luciano Cardoso. Mais de 20 ONGs já estão cadastradas aguardando futuras doações.
A PIB segue em busca de novos parceiros. Empresas interessadas em contribuir com tecidos, linhas ou outros materiais podem entrar em contato diretamente com a unidade prisional. Cada doação ajuda a transformar o frio em acolhimento — e o cárcere, em oportunidade de transformação.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.