A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Setor de Investigação Criminal (SIC) de Abelardo Luz, esclareceu um roubo registrado na madrugada do dia 10 de março de 2025 no loteamento San Viena, localizado no bairro Arthur Andreis, em Abelardo Luz.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
Na ocasião, a vítima foi brutalmente agredida durante a ação criminosa e teve o carro, celular, carteira com dinheiro e cartões bancários levados pelo assaltante. O veículo foi localizado ainda no mesmo dia, já acidentado, no estado do Paraná, e devolvido à vítima.
Investigação e prisão
Assim que tomou conhecimento do crime, a equipe de investigação da Polícia Civil iniciou os trabalhos, reunindo provas que levaram à identificação do autor do roubo. Com base nas evidências colhidas, a autoridade policial solicitou a prisão preventiva do suspeito, pedido que foi prontamente acatado pelo Ministério Público e pelo Judiciário da Comarca de Abelardo Luz.
O suspeito foi localizado e preso na tarde do último domingo (13) na cidade de Jaraguá do Sul, no norte do estado. Conforme a polícia, ele havia deixado a prisão recentemente e possui uma extensa ficha criminal, com passagens por diversos crimes patrimoniais, incluindo outros roubos.
A pena prevista para o crime cometido pode ultrapassar os 10 anos de reclusão.
Inquérito em andamento
As investigações continuam em inquérito policial que tramita na Delegacia de Polícia de Abelardo Luz. O procedimento deve ser concluído e encaminhado ao Poder Judiciário em até 10 dias.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.