Digite no mínimo 3 caracteres!
Saúde

Servidor com suspeita de covid-19 recusa teste, vai trabalhar e causa confusão em Santa Catarina

Fato virou caso de polícia na cidade e o homem foi parar na delegacia

Por: Canal Ideal
14/01/2022 16h24 - Atualizado há 3 anos
Foto: Maurício Vieira/Governo do estado de SC
Foto: Maurício Vieira/Governo do estado de SC

Um servidor público de 53 anos causou uma confusão ao se recusar a fazer o teste de covid-19 e comparecer ao trabalho nesta sexta-feira (14), em Guaramirim. O fato virou caso de polícia na cidade e o homem foi parar na delegacia.

Em nota, a prefeitura do município informou que o servidor procurou atendimento médico no Centro de Triagem com sintomas da doença na última segunda-feira (10) e, na ocasião, foi orientado a retornar na quarta-feira (12) para realizar o teste, conforme prevê o protocolo de saúde.

No entanto, ele não cumpriu com o previsto e, nesta sexta-feira, o profissional, que atua como agente de manutenção na rede de saúde pública do município, retornou ao trabalho, sem ter feito a testagem para a doença. Conforme a nota, ele foi novamente orientado sobre a importância do teste e que, permanecendo no local, poderia pôr a própria vida e a de colegas em risco.

Mas o homem continuou se mostrando contrário às orientações e, devido a insistência de permanecer no ambiente de trabalho, segundo a prefeitura, agentes do setor de Vigilância em Saúde seguiram o protocolo de segurança e acionaram a Polícia Militar.

No local, a guarnição ainda tentou convencer o servidor a deixar as atividades e realizar o teste, mas ele acabou desacatando os policiais e foi encaminhado à delegacia.

O profissional só foi liberado após o registro de um boletim de ocorrência e assinatura de um termo circunstanciado. Depois de liberado, a Secretaria Municipal de Saúde orientou ao servidor que cumpra o isolamento, como medida preventiva. O prazo termina no dia 18 de janeiro. As informações são do Portal NSC Total.

Veja também

HRSP participa de ação em Bom Jesus no Agosto Dourado e lançamento do Programa “Luz que Alimenta”

O HRSP foi representado por um grupo de profissionais que levou conhecimento, troca de experiências e incentivo às práticas de cuidado com a saúde

Clínica da Mulher e do Idoso completa um ano de funcionamento em Xaxim

O espaço é considerado uma ferramenta essencial da rede municipal de saúde, oferecendo cuidado integral e especializado;

Vigilância Sanitária de Xaxim realiza ação para garantir segurança alimentar

Durante a ação, foram identificados produtos sem procedência e sem embalagem adequada;

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.