Digite no mínimo 3 caracteres!
Polícia

Suspeita de matar companheiro fisiculturista em Chapecó recebe alta e é presa

A mulher passou por audiência de custódia nesta quarta-feira (10)

Por: Alessandra de Oliveira
11/09/2025 10h18 - Atualizado há 2 dias
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A mulher suspeita de esfaquear e causar a morte do companheiro fisiculturista na manhã de domingo (07) teve a prisão temporária decretada pelo juízo da Vara Regional de Garantias da comarca. A decisão foi publicada após manifestação do Ministério Público e do advogado de defesa na noite de terça-feira (09). Ela deve ficar no complexo prisional por 30 dias.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Já na tarde desta quarta-feira (10), após alta hospitalar, a suspeita passou por audiência de custódia no fórum de Chapecó. Na conversa com promotor de justiça, advogado e juíza, foram verificadas condições de saúde e se os direitos dela foram preservados durante a prisão. Ela foi encaminhada ao presídio feminino de Chapecó. O processo tramita na 2ª Vara Criminal da comarca.

Desde a manhã de domingo (07), a mulher estava internada no hospital em virtude de ferimentos no braço esquerdo, dedos e cabeça. O companheiro dela foi encontrado sem vida, na escadaria do prédio onde o casal morava, no centro de Chapecó. Ela é considerada a principal suspeita da morte do fisiculturista e personal trainer Valter Aita, de 41 anos de idade, que atuava em academias da cidade. O casal era de Santa Maria, Rio Grande do Sul, onde a mulher tem condenação por latrocínio.

Fonte: Assessoria TJSC

Veja também

Bombeiros controlam princípio de incêndio em sala de festas de condomínio em Xanxerê

Forno com alimento em chamas mobilizou guarnição na manhã deste sábado

Gato é resgatado após ficar dois dias preso em árvore em Pinhalzinho

O animal encontrava-se na extremidade dos galhos, o que dificultou o alcance direto da guarnição;

Polícia Militar Rodoviária e Receita Federal apreendem 4 mil maços de cigarros contrabandeados em São Domingos

Homem de 51 anos foi preso em flagrante transportando carga em veículo na SC-480;

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.