Temporal destelha Centro de Eventos de Piratuba durante a madrugada
Fortes ventos arrancaram parte da cobertura do espaço
Por: Alessandra de Oliveira
29/07/2026 16h36 - Atualizado há um hora
Foto: Divulgação/Atual FM
Um forte temporal atingiu o município de Piratuba, no Meio-Oeste de Santa Catarina, na madrugada desta quarta-feira (29), provocando grandes estragos no Centro de Eventos da cidade. A força dos ventos arrancou parte da cobertura da estrutura, deixando um cenário de destruição.
O destelhamento ocorreu por volta das 5h, horário em que não havia pessoas no local, evitando que alguém fosse atingido. Até o momento, não há registro de feridos.
Moradores registraram a força da tempestade por meio de vídeos e fotografias, que mostram os danos causados ao prédio e a intensidade dos ventos que atingiram o município.
De acordo com as primeiras informações, o Centro de Eventos foi o principal ponto afetado pelo temporal, não havendo, até o momento, registro de ocorrências semelhantes em outras edificações da cidade.
As equipes responsáveis realizam o levantamento dos prejuízos e avaliam a extensão dos danos provocados pela tempestade.
O Centro de Eventos de Piratuba é um dos principais espaços públicos do município, utilizado para shows, palestras, feiras, festividades e manifestações culturais, além de desempenhar um papel importante no turismo local. Agora, a estrutura passará por avaliação para definir os reparos necessários e o impacto na programação de eventos.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.
Equipamentos monitoram o tempo 24 horas por dia e emitem alertas antecipados
Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.