Digite no mínimo 3 caracteres!
Justiça

TJSC confirma prisão de prefeita de Ipuaçu e outros três prefeitos de SC em operação do GAECO

Todos passaram por audiências de custódia antes da prisão preventiva

Por: Alessandra de Oliveira
19/06/2024 18h13 - Atualizado há 3 meses
(Arte: Canal Ideal)
(Arte: Canal Ideal)

Uma nota divulgada no fim da tarde desta quarta-feira (19) pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina confirmou a prisão preventiva de quatro prefeitos de Santa Catarina que foram alvos da segunda fase da Operação “Fundraising”, conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) e o Grupo Especial Anticorrupção (GEAC).

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Estão sendo investigados e foram presos a prefeita de Ipuaçu, Clori Peroza (PT); Fernando de Faveri Marcelino (MDB), prefeito de Cocal do Sul; Marcelo Baldissera (PL), prefeito de Ipira; e Mário Afonso Woitexem (PSDB), prefeito de Pinhalzinho.

A nota esclarece que todos os investigados passaram por audiências de custódia e foram presos preventivamente, sendo encaminhados para presídios catarinenses. Confira a nota na íntegra:

"NOTA À IMPRENSA

Em virtude dos mandatos de prisão cumpridos na data de hoje, correspondentes a segunda fase da operação Fundraising, do Gaeco e Geac, informamos que o prefeito de Ipira passou por audiência de custódia na comarca de Capinzal. O prefeito de Pinhalzinho foi preso em Florianópolis e passou por audiência de custódia na Vara de Garantias da comarca da Capital. A prefeita de Ipuaçu teve audiência de custódia realizada na comarca de São Domingos. Os três tiveram homologada prisão preventiva e já foram encaminhados ao presídio.

Em relação ao prefeito e ao servidor de Cocal do Sul, ambos passaram pela audiência de custódia que terminou há poucos minutos, na comarca de Urussanga. Ambos tiveram a prisão preventiva homologada e, sendo assim, permanecerão presos".

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Ultrapassagem em local proibido causa saída de pista na SC-157, no Oeste

Uma doblô sai da pista após desviar de veículo que freou bruscamente sobre a pista por conta da ultrpassagem

Incêndio em residência deixa duas vítimas fatais em SC

Polícia Civil vai investigar caso. Bombeiros farão perícia para apurar causas do incêndio.

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.