Digite no mínimo 3 caracteres!
Saúde

Xanxerê registra quatro novos casos de Chikungunya

A equipe do Programa de Prevenção e Controle das Arboviroses já adotou as medidas pertinentes ao caso

Por: Alessandra de Oliveira
27/01/2026 11h08 - Atualizado há 2 horas
Xanxerê registra quatro novos casos de Chikungunya

A Secretaria de Saúde de Xanxerê, através da Vigilância Epidemiológica, confirmou nesta terça-feira (27) mais quatro casos positivos de Chikungunya autóctones, ou seja, contraídos no município.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Os pacientes são duas mulheres de 16 e 26 anos, e dois homens de 34 e 59 anos. As duas mulheres são moradoras do bairro Colatto. O homem de 34 anos reside no bairro Santos Dias e o outro, de 59 anos, é morador do bairro Monte Castelo.

A equipe do Programa de Prevenção e Controle das Arboviroses já adotou as medidas pertinentes ao caso, incluindo a busca ativa e a identificação de pacientes com sintomas semelhantes. 

Agentes de Endemias realizam a investigação ambiental nos imóveis próximos às residências afetadas para eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti. Em depósitos onde a remoção da água é inviável, será aplicado tratamento com larvicida. Paralelamente, a população recebe orientações sobre o controle do vetor e as práticas preventivas essenciais.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

VÍDEO: como está o atendimento no CIS inaugurado recentemente em Xanxerê

Estrutura já atende milhares de pacientes por mês no Bairro Tonial

Anvisa proíbe venda de fórmulas infantis com risco de contaminação por toxina

A fabricante iniciou o recolhimento voluntário após a detecção da toxina em produtos provenientes de uma fábrica localizada na Holanda

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.