Digite no mínimo 3 caracteres!
Polícia

Adolescente é identificado como autor de homicídio registrado em Chapecó após discussão por consumo de drogas

Na ocasião, foi encontrado o corpo da vítima com um corte profundo no pescoço

Por: Alessandra de Oliveira
22/10/2025 10h40 - Atualizado há 3 horas
Adolescente é identificado como autor de homicídio registrado em Chapecó após discussão por consumo de drogas

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Homicídios, finalizou a investigação do homicídio de Ivanor Pereira Seferino, morto de forma violenta na madrugada de 2 de outubro de 2025, em Chapecó. O autor foi identificado como um adolescente de 16 anos, natural de Chapecó e de origem indígena. 

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Na tarde da segunda-feira (20), policiais civis da unidade especializada cumpriram um mandado de internação provisória contra o adolescente de 16 anos, cuja investigação descobriu ser o responsável pelo homicídio, o último (até o momento) homicídio registrado no município.

Segundo apurado, o fato ocorreu ainda na madrugada do dia 2 de outubro de 2025, na rua Pedro Bordignon, bairro Palmital, em Chapecó. Na ocasião, foi encontrado o corpo da vítima com um corte profundo no pescoço. A vítima foi identificada como Ivanor Pereira Seferino, de 41 anos, natural de Passo Fundo/RS.

A motivação do crime teria sido um conflito relacionado ao consumo de drogas ilícitas, razão pela qual o adolescente agrediu a vítima com um pedaço de garrafa quebrada, causando-lhe um corte profundo na região do pescoço e a morte por choque hipovolêmico. 

Assim que tomou conhecimento dos fatos, a Polícia Civil iniciou imediatamente a investigação. Foram ouvidas testemunhas, confeccionado o laudo pericial do local e elaborado relatório de análise dos elementos de prova colhidos, o que permitiu chegar rapidamente à autoria do ato infracional.

Com base nas evidências, a Autoridade Policial representou pela internação provisória do adolescente, responsável pelo ato infracional análogo ao crime de homicídio, sendo o pedido deferido pelo Poder Judiciário.

Assim, na última segunda-feira (20), a Polícia Civil cumpriu o mandado de busca e apreensão do adolescente em uma aldeia próxima de Chapecó, visto ser ele de origem indígena. Após o cumprimento, o adolescente foi submetido a exame de corpo de delito e, posteriormente, encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) de Joaçaba.

A investigação foi concluída e o inquérito remetido ao Poder Judiciário onde, por se tratar o autor de um adolescente, o caso será julgado pela Vara da Infância e Juventude, e não pelo Tribunal do Júri.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Polícia Civil de Chapecó investiga estrangeiros que falsificavam CNH para poder dirigir no Brasil

As suspeitas envolvem, principalmente, estrangeiros venezuelanos que teriam apresentado documentos falsificados durante processos de validação da CNH

Suspeitos de invadir residência, agredir homem e incendiar a casa são presos no Oeste

Três homens invadiram a casa, agrediram o morador e ameaçaram o casal, exigindo que o homem passasse a trabalhar para uma facção criminosa

Bombeiros controlam incêndio em tanque de asfalto em Maravilha

Ao chegar ao local, os bombeiros constataram que as chamas atingiam a parte externa do tanque, com vazamento de material e risco de explosão.

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.