Na noite da quinta-feira (09), um homem morreu após investir contra um policial que revidou às agressões com tiros. O fato aconteceu durante o atendimento a uma ocorrência de perturbação de sossego registrada na Rua dos Pinhais, no Bairro Bortolon, em Xanxerê. O fato foi registrado por volta das 22h40.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
Ao chegar no local da ocorrência, os policiais constataram que haviam quatro homens no local em visível estado de embriaguez. Segundo a PM, desde a chegada da guarnição os homens demonstraram comportamento agressivo. Após receberem ordens para cessar o barulho, dois deles responderam de forma desafiadora, afirmando: "Estamos dentro de casa, e aqui vocês não entram!".
Em seguida, os dois mais exaltados partiram para cima dos policiais, o que exigiu o uso da tonfa (bastão) para conter as agressões. Ainda assim, os homens continuaram com as agressões, atirando tijolos contra a guarnição.
Diante do aumento da violência, foi necessário o uso de armamento menos letal, com disparos de balas de borracha contra os agressores. Entretanto, os indivíduos continuaram com as agressões contra os policiais.
Durante o confronto, um dos policiais militares foi atingido por tijolos na cabeça e no olho esquerdo, o que resultou na necessidade de uso de força letal, com dois disparos contra o agressor, um homem de 27 anos. O policial e o agressor foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e SAMU, sendo que o homem de 27 anos não resistiu aos ferimentos e foi a óbito durante o atendimento hospitalar. Já o policial passou por exames e avaliação médica e foi liberado ainda na madrugada desta sexta-feira (10).
Mesmo após a chegada do reforço policial os militares enfrentaram dificuldades para conter o segundo agressor. Após ser imobilizado, o homem, também de 27 anos, recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
De acordo com a PM, o homem que foi a óbito recentemente teve um termo circunstanciado lavrado contra si, por desobediência, resistência e desacato.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.