Digite no mínimo 3 caracteres!
Polícia

Homem agride PM e é morto a tiros, em Xanxerê

O fato ocorreu durante o atendimento a uma ocorrência de perturbação de sossego registrada no Bairro Bortolon

Por: Alessandra de Oliveira
10/01/2025 10h03 - Atualizado há 8 meses
Boina do policial que foi agredido com tijoladas (Foto: PM)
Boina do policial que foi agredido com tijoladas (Foto: PM)

Na noite da quinta-feira (09), um homem morreu após investir contra um policial que revidou às agressões com tiros. O fato aconteceu durante o atendimento a uma ocorrência de perturbação de sossego registrada na Rua dos Pinhais, no Bairro Bortolon, em Xanxerê. O fato foi registrado por volta das 22h40.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Ao chegar no local da ocorrência, os policiais constataram que haviam quatro homens no local em visível estado de embriaguez. Segundo a PM, desde a chegada da guarnição os homens demonstraram comportamento agressivo. Após receberem ordens para cessar o barulho, dois deles responderam de forma desafiadora, afirmando: "Estamos dentro de casa, e aqui vocês não entram!".

Em seguida, os dois mais exaltados partiram para cima dos policiais, o que exigiu o uso da tonfa (bastão) para conter as agressões. Ainda assim, os homens continuaram com as agressões, atirando tijolos contra a guarnição

Diante do aumento da violência, foi necessário o uso de armamento menos letal, com disparos de balas de borracha contra os agressores. Entretanto, os indivíduos continuaram com as agressões contra os policiais.

Durante o confronto, um dos policiais militares foi atingido por tijolos na cabeça e no olho esquerdo, o que resultou na necessidade de uso de força letal, com dois disparos contra o agressor, um homem de 27 anos. O policial e o agressor foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e SAMU, sendo que o homem de 27 anos não resistiu aos ferimentos e foi a óbito durante o atendimento hospitalar. Já o policial passou por exames e avaliação médica e foi liberado ainda na madrugada desta sexta-feira (10).

Mesmo após a chegada do reforço policial os militares enfrentaram dificuldades para conter o segundo agressor. Após ser imobilizado, o homem, também de 27 anos, recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. 

De acordo com a PM, o homem que foi a óbito recentemente teve um termo circunstanciado lavrado contra si, por desobediência, resistência e desacato.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Condenado por crimes de estupro e roubo é preso após cometer mais um estupro

Após ser identificado por cometer um estupro no início desse mês, foi verificado que ele tinha condenação pelo mesmo crime

Ovelhas furtadas são recuperadas pela Polícia Civil no interior de Xanxerê

Os animais estavam em uma propriedade na Linha Invernadinha, em Xanxerê

Mulher morre após colisão entre motocicleta e caminhonete registrada em Concórdia

A vítima conduzia uma motocicleta Honda Biz quando colidiu com uma caminhonete Nissan Frontier que invadiu a via preferencial

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.