Digite no mínimo 3 caracteres!
Justiça

Homem é condenado a 14 anos de prisão por tentar matar companheira com golpes de foice em Caxambu do Sul

A vítima conseguiu escapar, se trancar no banheiro e gritar por socorro

Por: Canal Ideal
14/04/2025 17h25 - Atualizado há 3 semanas
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Tribunal do Júri da Comarca de Chapecó condenou, na última sexta-feira (11), um homem a 14 anos de reclusão por tentar matar a companheira com golpes de foice em julho de 2024, em Caxambu do Sul. A sentença atendeu integralmente à denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), que acusou o réu de tentativa de homicídio qualificado por feminicídio, motivo torpe e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP 

O crime aconteceu no dia 21 de julho de 2024, por volta das 15h10, na residência do casal, localizada na zona rural do município. De acordo com o MPSC, a vítima estava deitada no quarto quando o homem, inicialmente portando uma faca, entrou no cômodo. Após ser rejeitado pela companheira, que pediu o fim do relacionamento e solicitou que ele deixasse a casa, o réu se retirou do local.

Minutos depois, inconformado, ele retornou armado com uma foice. A mulher estava deitada no sofá na companhia da filha do casal quando foi surpreendida com ao menos quatro golpes, atingindo as regiões do púbis, punho esquerdo, ombro esquerdo e pescoço.

A vítima conseguiu escapar, se trancar no banheiro e gritar por socorro. Familiares que moram nas proximidades ouviram os pedidos de ajuda e prestaram os primeiros socorros. O agressor fugiu, mas foi localizado e preso pela Polícia Militar em uma residência próxima.

Durante o julgamento, os jurados acolheram a tese do Promotor de Justiça Moacir José Dal Magro, responsável pela acusação no caso. Embora ainda caiba recurso, o juiz negou ao condenado o direito de recorrer em liberdade, com base no entendimento do Supremo Tribunal Federal de que os veredictos do Tribunal do Júri permitem a imediata execução da pena, independentemente do tempo total de reclusão.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Homem de 23 anos é detido após matar o próprio pai a facadas no interior de Chapecó

Após o crime, o homem fugiu para uma área de mata, onde passou a noite

Homem é preso após agredir e ameaçar companheira com facão em Chapecó

Mulher relatou que foi agredida e ameaçada com uma faca após uma discussão motivada pelo uso de drogas

MPSC pede internação psiquiátrica de mulher acusada de perseguir casal por cinco anos em SC

A perseguição teria começado há cerca de cinco anos após a acusada ter sido paciente do dentista, uma das vítimas

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.