Digite no mínimo 3 caracteres!
Justiça

Homem é condenado a 14 anos de prisão por tentar matar companheira com golpes de foice em Caxambu do Sul

A vítima conseguiu escapar, se trancar no banheiro e gritar por socorro

Por: Canal Ideal
14/04/2025 17h25 - Atualizado há 5 meses
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Tribunal do Júri da Comarca de Chapecó condenou, na última sexta-feira (11), um homem a 14 anos de reclusão por tentar matar a companheira com golpes de foice em julho de 2024, em Caxambu do Sul. A sentença atendeu integralmente à denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), que acusou o réu de tentativa de homicídio qualificado por feminicídio, motivo torpe e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP 

O crime aconteceu no dia 21 de julho de 2024, por volta das 15h10, na residência do casal, localizada na zona rural do município. De acordo com o MPSC, a vítima estava deitada no quarto quando o homem, inicialmente portando uma faca, entrou no cômodo. Após ser rejeitado pela companheira, que pediu o fim do relacionamento e solicitou que ele deixasse a casa, o réu se retirou do local.

Minutos depois, inconformado, ele retornou armado com uma foice. A mulher estava deitada no sofá na companhia da filha do casal quando foi surpreendida com ao menos quatro golpes, atingindo as regiões do púbis, punho esquerdo, ombro esquerdo e pescoço.

A vítima conseguiu escapar, se trancar no banheiro e gritar por socorro. Familiares que moram nas proximidades ouviram os pedidos de ajuda e prestaram os primeiros socorros. O agressor fugiu, mas foi localizado e preso pela Polícia Militar em uma residência próxima.

Durante o julgamento, os jurados acolheram a tese do Promotor de Justiça Moacir José Dal Magro, responsável pela acusação no caso. Embora ainda caiba recurso, o juiz negou ao condenado o direito de recorrer em liberdade, com base no entendimento do Supremo Tribunal Federal de que os veredictos do Tribunal do Júri permitem a imediata execução da pena, independentemente do tempo total de reclusão.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Condenado por crimes de estupro e roubo é preso após cometer mais um estupro

Após ser identificado por cometer um estupro no início desse mês, foi verificado que ele tinha condenação pelo mesmo crime

Ovelhas furtadas são recuperadas pela Polícia Civil no interior de Xanxerê

Os animais estavam em uma propriedade na Linha Invernadinha, em Xanxerê

Mulher morre após colisão entre motocicleta e caminhonete registrada em Concórdia

A vítima conduzia uma motocicleta Honda Biz quando colidiu com uma caminhonete Nissan Frontier que invadiu a via preferencial

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.